O primeiro dia do Rali da Alemanha pode ter sido agitado, mas no final do dia, o lider é o mesmo nos últimos ralis desta temporada: o francês Sebastien Löeb. O piloto dfa Citroen conseguiu abrir uma vantagem apreciável nas três primeiras classificativas da manhã, para poder gerir à tarde, fazendo com que um dos seus rivais, o finlandês Jari-Matti Latvala, vencesse duas classificativas à tarde.
"É claro que estou satisfeito. Chegámos à liderança, o que é muito bom mas depois começámos a aumentar a vantagem", referiu Löeb no final do dia.
Os homens da Ford estão em perseguição de Löeb, mas a diferença para o piloto francês começa a ser dificil de alcançar. Petter Solberg é o segundo, a 20,4 segundos, num dia em que teve problemas com os travões nas classificativas da manhã, enquanto que Jari-Matti Latvala é o terceiro, a 29,4 segundo do piloto da Alsácia e que teve alguns problemas com pneus devido a uma má escolha em relação aos pisos que tinha de lidar.
Quem está a andar bem é o belga Thierry Neuville, no terceiro Citroen DS3, onde é quarto classificado, a 34,5 segundos, logo, muito perto dos dois pilotos da Ford. Em claro contraste, o segundo piloto oficial, Mikko Hirvonen, não está muito à vontade nas classificativas alemãs e está na sexta posição, tendo sido passado na última classificativa do dia pelo Mini de Dani Sordo.
Ott Tanak e Mads Ostberg são respectivamente sétimo e oitavo, na frente do Mini de Chris Atkinson e do Skoda Fabia S2000 de Sebastien Ogier. Os dois pilotos da Ford andaram algo aflitos com os travões dos seus carros, da mesma forma que Martin Prokop ficou na terceira classificativa do dia, mas com consequências mais nefastas.
O rali da Alemanha prossegue amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...