O primeiro dia do Rali da Alemanha vai ficar marcado pelo incêndio no carro do piloto checo Martin Prokop, que destruiu completamente o seu Ford Fiesta WRC na terceira classificativa deste rali. O piloto checo de 30 anos, e atualmente na sétima posição do campeonato, sofrera um furo no inicio da classificativa, mas a um quilómetro da final, começou a ver chamas da parte de trás do seu carro que rapidamente "engoliram o seu carro. Ambos os pilotos sairam ilesos, mas o carro ficou totalmente queimado. Prokop contou depois ao World Rally Radio o que se passou:
“Foi a um quilómetro da meta. Pensava que chegaria até lá, mas depois vi que não era possivel e as chamas demoraram poucos minutos para fazer o seu trabalho. Os bombeiros só apareceram dezoito minutos depois, logo, não foi possivel salvar o nosso carro, apesar de termos feito o nosso melhor com os nossos extintores. Mas isso não foi o suficiente.", afirmou Prokop.
Sobre as causas do incêndio, Prokop não avança com certezas: “Na realidade, ainda não sabemos bem o que causou o incêndio, pois as chamas vieram muito rapidamente e quando vimos, decidimos parar porque já se tornava insuportável ficar dentro do carro. Vamos ver se conseguimos encontrar alguma peça que se tenha quebrado, como os tubos de óleo, porque pode ser que tenha a ver com alguma fuga de óleo. Vai ser complicado de descobrir porque, como podem ver, nada restou do carro."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...