Uma semana depois do final da temporada da GP3, António Félix da Costa concentrou-se na World Series by Renault (WSR), competição que participa desde o meio da temporada, altura em que assinou pela Red Bull, e os resultados estão à vista: a vitória na segunda corrida do fim de semana húngaro, no mesmo local onde ao serviço da GP3, um mês e meio anotes, venceu as duas corridas desse fim de semana.
Partindo do quarto lugar da grelha, o piloto português fez uma boa partida, chegando ao segundo lugar, atrás de Kevin Magnussen. Tentou acompanhar o dinamarquês, mas não o conseguiu até à primeira troca de pneus, altura em que começou a aproximar-se do filho de Jan Magnussen. Contudo, o momento decisivo acontece a quatro voltas do fim, quando Magnussen tem uma fuga de óleo, que o faz abrandar, para tentar levar o carro até à meta. Contudo, na última volta, o motor calou-se e Felix da Costa herdou o comando, que pouco depois se transformou em vitória, a primeira na categoria. O dinamarquês Marco Sorensen foi o segundo classificado, enquanto que o britânico Will Stevens foi o terceiro. Robin Frinjs, o lider do campeonato, terminou apenas na quinta posição, enquanto que Jules Bianchi foi nono.
O líder do campeonato continua a ser Robin Frinjs, agora com uma vantagem de 24 pontos sobre Jules Bianchi (166 contra 142), com Sam Bird no terceiro lugar, com 139, enquanto que Felix da Costa subiu lugares na classificação, sendo agora o oitavo, com 73 pontos. A próxima jornada dupla da WSR será na pista francesa de Le Mans, no fim de semana de 29 e 30 de setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...