O último fim de semana do WTCC nas ruas de Macau era a última oficial da Chevrolet, mas havia uma batalha pelo comando do campeonato, entre Robert Huff e Alain Menu, com Yvan Muller è espreita. O facto de haver 35 pontos de diferença entre primeiro e segundo, com 50 pontos em jogo, poderia significar que tudo poderia acontecer numa pista tão traiçoeira como as ruas da antiga possessão portuguesa.
Na primeira corrida, a prova começou com os Chevrolet na frente e... dez carros a baterem na curva do Hotel Lisboa. Pepe Oriola, Norbert Mischeliz e Mehdi Bennani ficaram logo pelo caminho, enquanto que Stefano D'Aste e Tom Coronel foram às boxes, para tentarem reparar os estragos nos seus carros.
Com isso, os Chevrolet ficaram com os três primeiros lugares, com o Honda de Tiago Monteiro no quarto posto. Na quarta volta, Huff passa Muller na travagem para o Hotel Lisboa e começa a afastar-se do piloto francês. Mas logo a seguir, Robert Huff bate sozinho na parte sinuosa e cai na classificação. O inglês vai às boxes e fica por ali.
Após isso, Muller e Menu ficam com os dois primeiros lugares, com Tiago Monteiro a aguentar os avanços do Seat de Gabriele Tarquini. Darryl O'Young era quinto, mas aos poucos, perde tempo com os quatro primeiros. Muller e Menu andaram à briga pelo comando, chegando até a tocar um ao outro! Mas no final, Muller consegue aguentar e vencer a sua primeira corrida em Macau e a primeira prova do dia. Tiago Monteiro chega ao terceiro posto, dando o primeiro pódio oficial à Honda.
Na segunda corrida, Huff conseguiu reparar os estragos e partiu no nono posto da grelha. Na frente, Alain Menu passou para a frente depois de superar Alex McDowall, Pepe Oriola e o húngaro Norbert Mischelisz. Mas os incidentes na pista continuaram: McDowall e Muller tiveram um toque, que levou ao aparatoso despiste deste último, e o Safety Car teve de sair para a pista, neutralizando a corrida até à nona volta.
Após isso, a corrida recomeçou, mas... por pouco tempo. Oriola e Mischelisz, que lutavam pelo título na categoria dos Independentes, tocaram-se na curva do Hotel Lisboa, transformando aquele lugar num sitio complicado para os pilotos passarem por ali. Nova entrada do Safety Car, que fez com que a corrida ficasse neutralizada até praticamente o seu final.
Com isso, a Chevrolet conseguiu monopolizar o pódio, com Alain Menu a vencer, mas Robert Huff foi o segundo, seguido por Yvan Muller. Com isso, o piloto britânico tornou-se no campeão do mundo, terminando 12 pontos na frente de Alain Menu e 20 na frente de Yvan Muller. Atrás dos Chevrolet ficou o Honda de Tiago Monteiro, o quarto classificado e a dar à Honda os seus melhores resultados na sua curta carreira no WTCC.
Após isso, a corrida recomeçou, mas... por pouco tempo. Oriola e Mischelisz, que lutavam pelo título na categoria dos Independentes, tocaram-se na curva do Hotel Lisboa, transformando aquele lugar num sitio complicado para os pilotos passarem por ali. Nova entrada do Safety Car, que fez com que a corrida ficasse neutralizada até praticamente o seu final.
Com isso, a Chevrolet conseguiu monopolizar o pódio, com Alain Menu a vencer, mas Robert Huff foi o segundo, seguido por Yvan Muller. Com isso, o piloto britânico tornou-se no campeão do mundo, terminando 12 pontos na frente de Alain Menu e 20 na frente de Yvan Muller. Atrás dos Chevrolet ficou o Honda de Tiago Monteiro, o quarto classificado e a dar à Honda os seus melhores resultados na sua curta carreira no WTCC.
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