(...) A parte turca fala-se desde o minuto em que se conheceu o novo calendário. E parecia que tudo estava indicado: tinha recebido a Formula 1 até 2011, tinha um novo proprietário e este tinha-se comprometido a arranjar nove milhões de euros do seu próprio bolso, enquanto convencia o governo para que arranjasse mais algum, e assim garantia o regresso do circuito de Istambul Park, desenhado por Hermann Tilke e que Bernie Ecclestone tinha alguns interesses nele.
Contudo, no final da semana passada, o governo de Recep Tayip Erdogan, pela voz do ministro do turismo, afirmou que estava fora de questão um novo envolvimento governamental. Anteriormente, quando o governo turco aceitou construir e apoiar um GP da Turquia, a história era o de que pudesse servir os seus interesses. (...)
Contudo, no final da semana passada, o governo de Recep Tayip Erdogan, pela voz do ministro do turismo, afirmou que estava fora de questão um novo envolvimento governamental. Anteriormente, quando o governo turco aceitou construir e apoiar um GP da Turquia, a história era o de que pudesse servir os seus interesses. (...)
(...) A segunda hipótese que surgiu foi a Austria. E o caso austríaco parece ser quase o ideal: fica situado a meio caminho entre a Alemanha e a Hungria, o circuito de Zeltweg foi um clássico da formula 1 e reabriu em 2011 depois algum tempo de obras de remodelação e agora se chama de Red Bull Ring, pois foi Diretrich Mateschitz que andou a reconstruir o circuito. Para ele, vinte milhões de dólares (ou 15 milhões de euros) parece ser mais do que suficiente para gastar num "one-off" na Austria. E ainda por cima, poderia ser o sitio ideal para levar a marca austríaca a correr em casa.
Contudo, há alguns problemas: os acessos são muito poucos, Zeltweg sempre fica no "meio de nenhures" só há bancadas para 40 mil espectadores e o centro de imprensa parece ser muito pequeno. E Ecclestone não está muito virado em levar a Formula 1 para a Austria. (...)
Esta semana, na minha 5ª Coluna, falo sobre a vigésima vaga da Formula 1 para 2013. Com Bernie Ecclestone a querer que esta aconteça na Europa, várias hipóteses foram colocadas em cima da mesa: Istambul, Zeltweg, Paul Ricard, Imola e... Portimão. Contudo, com qualquer um dos circuitos a serem um bom cartão de visita para os fãs da modalidade, parece que Ecclestone deseja Istambul a qualquer preço. Isto porque ele tem um interesse no circuito, e deseja que o governo local patrocine este "one-off".
Tudo isto e muito mais, podem ler a partir deste link, no blog Formula 1 Portugal.
Esta semana, na minha 5ª Coluna, falo sobre a vigésima vaga da Formula 1 para 2013. Com Bernie Ecclestone a querer que esta aconteça na Europa, várias hipóteses foram colocadas em cima da mesa: Istambul, Zeltweg, Paul Ricard, Imola e... Portimão. Contudo, com qualquer um dos circuitos a serem um bom cartão de visita para os fãs da modalidade, parece que Ecclestone deseja Istambul a qualquer preço. Isto porque ele tem um interesse no circuito, e deseja que o governo local patrocine este "one-off".
Tudo isto e muito mais, podem ler a partir deste link, no blog Formula 1 Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...