Pouco mais de uma hora depois da Ferrari apresentar o seu carro, foi a vez de, em Silverstone e de forma discreta pelo seu canal de Youtube - que não aguentou a quantidade de pessoas que queriam ver a apresentação ao mesmo tempo - a Force India apresentar o seu monolugar, o VJM06, apenas com Paul di Resta, já que a marca anglo-indiana ainda não decidiu quem será o segundo piloto da equipa, sendo que o francês Jules Bianchi é o favorito ao lugar.
Com o mesmo pacote do ano passado, ou seja, o motor Mercedes e os pneus da Pirelli, também não tem o famoso "bico de pato", com os responsáveis a afirmar que este ano o grande enfoque foi no desenvolvimento da suspensão, no sentido de ser o mais sensível em relação ao desgaste dos pneus, como afirma Rob Fernley, o diretor da equipa:
“Começamos bem devagar ano passado e espero não ver isso neste ano. Se você olhar a segunda metade da temporada, fomos a quinta melhor equipa do pelotão e gostaria de pensar que nós podemos começar de onde paramos. É uma tarefa difícil de fazer, mas tenho certeza que somos capazes de fazê-lo”, afirmou.
Uma ideia reforçada por Vijay Mallya, o patrão da equipa: “O VJM06 não parece massivamente diferente ao seu predecessor, mas nós olhamos para cada detalhe para tentar encontrar mais performance”, começou por explicar. “Acompanhei de perto o desenvolvimento deste carro e estou orgulhoso do que conseguimos. O objetivo agora é garantir que cumpriremos o prometido do ano passado e ter um forte início de temporada”, completou.
Uma ideia reforçada por Vijay Mallya, o patrão da equipa: “O VJM06 não parece massivamente diferente ao seu predecessor, mas nós olhamos para cada detalhe para tentar encontrar mais performance”, começou por explicar. “Acompanhei de perto o desenvolvimento deste carro e estou orgulhoso do que conseguimos. O objetivo agora é garantir que cumpriremos o prometido do ano passado e ter um forte início de temporada”, completou.
Após a apresentação, Di Resta subiu ao monolugar para fazer um "shakedown" do carro no circuito de Silverstone, para ver se tudo estava em ordem antes do teste em Jerez, previsto para começar no dia 5.
No circuito espanhol, Di Resta terá a companhia do britânico James Rossiter para evoluir o VJM06 para estar pronto a correr em Melbourne. Rossiter, de 29 anos, esteve em 2012 a correr no Lola-Judd da Lotus, na categoria LMP2 no Mundial de Endurance, mas isso pode não significar que ele seja candidato ao lugar...
No circuito espanhol, Di Resta terá a companhia do britânico James Rossiter para evoluir o VJM06 para estar pronto a correr em Melbourne. Rossiter, de 29 anos, esteve em 2012 a correr no Lola-Judd da Lotus, na categoria LMP2 no Mundial de Endurance, mas isso pode não significar que ele seja candidato ao lugar...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...