A segunda corrida da primeira jornada da World Series by Renault, em Monza, demonstrou que, para António Félix da Costa, a desistência na corrida anterior foi um percalço e que assim que pudesse, iria corrigir esse erro. E foi assim: venceu com autoridade sobre o dinamarquês Kevin Magnussen e o belga Stoffel Vandoorne, que não teve ritmo para acompanhar os dois primeiros, mas sairá de Monza com mais um pódio e a liderança do campeonato.
Largando da pole-position (a primeira na sua carreira da WSR), o piloto de Cascais partiu mal e permitiu que fosse apanhado por Vandoorne. Contudo, logo a seguir pressionou o piloto belga até que na segunda chicane da pista, por alturas da terceira volta, conseguiu ultrapassá-lo e ficar com a liderança. Pouco depois, Magnussen também passou Vandoorne e partiu na perseguição a Félix da Costa.
A partir dali, foi um duelo à distância entre estes dois pilotos, mas nunca houve um desafio a sério à liderança, foi mais uma perseguição entre pilotos, com o português a levar a melhor, quando atravessou a meta. Magnussen foi o segundo e Vandoorne o terceiro, incapaz de acompanhar o ritmo dos dois primeiros, mas o piloto da Fortec estava contente na mesma, pois saia da pista italiana na liderança do campeonato.
A competição prossegue no fim de semana de 27 e 28 de abril, na pista espanhola de Motoland Aragon.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...