As equipas de Formula 1 estão a aproveitar o fim de semana espanhol para aprovar várias medidas relacionadas com o seu futuro. Depois de ontem se ter sabido de que irá haver um novo sistema de penalizações para os pilotos a partir de 2014, soube-se hoje que foi aprovado no ano que vêm, um novo esquema de testes fora da Europa será implementado em janeiro do ano que vêm.
A razão da existência desses testes (provavelmente a serem realizados no Golfo Persico, como o Qatar, Abu Dhabi ou o Bahrein) tem a ver com dois motivos: a existência de um novo tipo de motor e de chassis, e também a necessidade da existência de testes com temperaturas mais quentes, evitando o que sucedeu no início desta época, quando estas não conseguiam colocar a funcionar os pneus Pirelli em temperaturas muito baixas.
Isso irá significar que as apresentações dos novos chassis irão ocorrer mais cedo do que o habitual, e claro, o "periodo do defeso", onde as equipas terão dias onde podem trabalhar nos carros, será muito curta.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...