Uma semana depois do Slovakiaring, máquinas e pilotos atravessaram a fronteira para ir correr no circuito de Hungaroring para mais uma jornada dupla do WTCC. Se a Honda parecia estar a caminho de mais um dominio na competição, mesmo com os 30 kg de lastro que que tinha nos seus carros, a corrida demonstrou algo bastante diferente. Se Gabriele Tarquini ainda disfarçou um pouco, com o terceiro lugar na primeira corrida, um acidente na segunda - que o deixou maltratado nas costas - colocou as coisas ainda em mai estado. E Tiago Monteiro não foi muito melhor, com um toque e um acidente a estragar todo o seu fim de semana.
A primeira corrida começou com Yvan Muller, o poleman, a largar bem e a ficar com o comando. Atrás, Monteiro sofre um toque de Tom Coronel, que o fez cair para o 12º posto, mas depois na segunda curva, quando tentava passar Marc Basseng, ambos tocam-se e o piloto da Honda atravessa toda a pista, batendo com impacto no muro de proteção.
Ao longo da primeira corrida, Muller foi perseguido pelo local Norbert Mischeliz, no intuito de o tentar passar, mas não conseguiu levar a melhor e vencer em casa, como tinha acontecido no ano passado. Gabriele Tarquini levou o seu Honda ao pódio, seguido por Rob Huff e o marroquino Mehdi Bennani.
A segunda corrida foi mais interessante. Com Huff e Bennani na primeira fila, com vantagem para o marroquino, na partida Huff foi mais veloz e conseguiu passar o piloto da BMW, não largando mais a liderança. Atrás, Tarquini envolveu-se num acidente que o deixou maltratado das costas, enquanto que o grande duelo durante a corrida foi pelo quinto posto (Alex McDowall e James Nash ficaram logo com o terceiro e quarto lugar logo nas primeiras curvas) entre Muller, Mischeliz, Coronel e o Chevrolet de Tom Chilton.
No final, Muller levou a melhor sobre Coronel, com Chilton a ser o sétimo e Mischeliz o oitavo. Michel Nyaker foi o nono e o BMW de Darryl O'Young ficou com o lugar final. Tiago Monteiro não conseguiu recuperar mais do que o 13º posto final.
Com isto, Yvan Muller é o lider do campeonato, seguido por Gabriele Tarquini. O WTCC prossegue no fim de semana de 18 e 19 de maio, na pista austríaca de Salzburgring.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...