As equipas poderão ter acordado com o regresso dos testes a meio da temporada a partir de 2014. Segundo dizem hoje o jornal "Gazzetta dello Sport" e o site "Italiaracing", o acordo foi alcançado há cerca de semana e meia, no Mónaco, e consiste em que as equipas podem fazer um máximo de quatro testes durante a temporada, de dois dias cada uma, e sempre em circuitos europeus.
A medida poderá agradar a Pirelli e as equipas maiores, mas poderá resultar num acrescento de até dez milhões de dólares. Fonte não identificada no paddock afirmou à Italiaracing que a medida não agradou a todos: "Com 19 ou 20 corridas por ano e 12 dias de testes na pré-temporada, este acréscimo exigiria um custo de 5 a 10 milhões de euros a mais por equipa". Isto tudo numa altura em que algumas equipas poderão pagar mais de 15 milhões de euros, só nos novos motores de 1.6 litros. Algo que poderá prejudicar as mais pequenas, como a Marussia, por exemplo.
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