Só mesmo à James Bond. Vi isto esta tarde no Jalopnik e aconteceu na Africa do Sul: um checo - procurado no seu país por fraude fiscal - escapou ileso esta quarta-feira de um atentado contra a sua vida ao abrigar-se no seu Mercedes à prova de bala, protegendo-se contra tiros vindos de outro carro.
Agora, eis a parte interessante: os tiros vieram de um carro, um Volkswagen Polo, que estava armadilhado com pelo menos cinco canos de armas, controlados aparentemente por controle remoto, que atiraram assim que Radovan Krejcir (é o nome do sujeito) estacionou à frente de uma loja. Após o atentado, o carro pegou imediatamente fogo, mas este foi apagado antes das chamas consumirem por inteiro o automóvel.
Krejcir afirma que não sabe quem o poderia matar, mas depois disse: "É assim que vivo a minha vida". E tem alguma razão: na República Checa, ele foi condenado a onze anos de prisão por fraude fiscal e encontra-se refugiado na Africa do Sul (provavelmente por não haver mandado de extradição para lá...) e pelos vistos, ele tem muitas conexões com o crime organizado. A ser assim, palpita-me que poderá não ser a última vez que o iremos ouvir do senhor...
Será que a MI6 sofreu restrições orçamentárias?
ResponderEliminarBoa pergunta...
ResponderEliminar