O terceiro dia do Rali da Alemanha mostrou que o duelo pela liderança continuou ao rubro entre três pilotos, e que a imprevisibilidade iria ser o fator marcante neste rali. E foi o que aconteceu: Jari-Matti Latvala despistou-se, privando a Volkswagen de uma vitória em casa (que ironia!) e colocou dois "virgens" - Thierry Neuville e Dani Sordo - na luta pela vitória. E alguns pilotos em posições fora do vulgar...
O dia começou com tempo incerto, com chuva a mostrar-se de forma intermitente. Com três pilotos separados por menos de 15 segundos, o duelo iria ser interessante para todos os afficionados pelos ralis, agora que Sebastien Ogier estava fora de prova devido a despiste, no dia anterior. Apesar de voltar em prova para o "Rally2", o máximo que poderia fazer era ganhar tempo e conseguir pontos para a Power Stage.
Assim sendo, Latvala começou a ganhar as primeiras classificativas da manhã, mas Ogier venceu na primeira passagem por Stein & Wein e na primeira passagem por Panzerplatte, apesar dos duelos ao segundo com Latvala. Pelo meio, Sordo vencia uma classificativa, e Latvala acusava a pressão ao dar um pequeno toque, ainda na Panzerplatte. Mesmo assim, no final da manhã, o piloto finlandês mantinha uma vantagem de 14,8 segundos sobre Thierry Neuville e 23,8 segundos sobre Dani Sordo. No quarto lugar, e muito distante - mais de um minuto - estava Mikko Hirvonen, enquanto que o qatari Nasser Al-Attiyah tinha problemas com o seu Ford e acabava por desistir em plena Panzerplatte.
No inicio da tarde, o golpe de teatro: na segunda passagem pela classificativa de Stein & Wein, Latvala bateu de novo e apesar de ter voltado à estrada, os estragos pareciam ser demasiado grandes para ele poder prosseguir, fazendo com que a liderança caísse nas mãos de Neuville. Contudo, o finlandês conseguiu repará-los e voltar a pista no sétimo posto.
Porém, a liderança de Neuville seria de pouca dura. Primeiro, um pião que danificou a frente e traseira do seu Ford, e depois, a perda de rendimento do seu motor, fez com que ficasse vulnerável ao ataque do Citroen de Dani Sordo e no final da 13ª especial, o espanhol ascendeu à liderança... por 0,8 segundos.
Mas as coisas no Rali da Alemanha tiveram de esperar um pouco. Antes de fazerem a segunda passagem por Panzerplatte, o rali teve de ser interrompido e a passagem teve de ser cancelada, devido a um acidente fatal com um carro histórico. E nesta altura, atrás destes dois pilotos, as coisas eram algo surpreendentes: Mikko Hirvonen era um solido terceiro classificado, na frente do checo Martin Prokop... e do Citroen de Robert Kubica, que lutava pela liderança do WRC2 com o galês Elfyn Evans. Em contraste, Mads Ostberg teve uma avaria e "desapareceu de cena", caindo para o nono posto, atrás ainda de Latvala e do neozelandês Haydon Paddon. O "regressado" Evgueny Novikov encerra o "top ten".
Porém, a liderança de Neuville seria de pouca dura. Primeiro, um pião que danificou a frente e traseira do seu Ford, e depois, a perda de rendimento do seu motor, fez com que ficasse vulnerável ao ataque do Citroen de Dani Sordo e no final da 13ª especial, o espanhol ascendeu à liderança... por 0,8 segundos.
Mas as coisas no Rali da Alemanha tiveram de esperar um pouco. Antes de fazerem a segunda passagem por Panzerplatte, o rali teve de ser interrompido e a passagem teve de ser cancelada, devido a um acidente fatal com um carro histórico. E nesta altura, atrás destes dois pilotos, as coisas eram algo surpreendentes: Mikko Hirvonen era um solido terceiro classificado, na frente do checo Martin Prokop... e do Citroen de Robert Kubica, que lutava pela liderança do WRC2 com o galês Elfyn Evans. Em contraste, Mads Ostberg teve uma avaria e "desapareceu de cena", caindo para o nono posto, atrás ainda de Latvala e do neozelandês Haydon Paddon. O "regressado" Evgueny Novikov encerra o "top ten".
O rali da Alemanha termina amanhã.
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