O piloto britânico Sean Edwards morreu esta madrugada no Queensland Raceway, na Austrália, quando o Porsche onde estava se despistou e incendiou. Edwards era o passageiro do automóvel, guiado por um instruendo, Will Holzheimer, num curso de pilotagem. O condutor foi levado para o hospital em estado critico.
Filho de Guy Edwards, que correu 17 Grandes Prémios entre 1974 e 1977, e ficou famoso por ter sido um dos que conseguiu tirar Niki Lauda do seu carro em chamas em Nurburgring, Sean Edwards nasceu a 5 de dezembro de 1986. Começou a correr aos onze anos, no karting, saltando para os monolugares em 2003, na Formula Ford. A partir de 2005, passou dos monolugares para os GT's guiando especialmente Porsches. Em 2006, ainda com 19 anos, tornou-se no primeiro campeão europeu de GT3, e nos anos seguintes, continuou a sua carreira nos GT's, passando a partir de 2010 para a Porsche Supercup, quer a nivel europeu, quer a nível alemão, onde foi vice-campeão em 2011 e 2012.
Em 2013, estava na Rolex Sports Car Series, e era o atual líder da Porsche Supercup, depois de ter vencido três corridas.
Para além destas competições, Edwards abraçou a competição... simulada, que afirmou que era uma boa alternativa à competição e melhoria no treino de automóveis. E em 2012, colaborou com Ron Howard no filme "Rush" com algumas cenas, especialmente a recriação da cena de Nurburgring, onde o seu pai foi um dos salvadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...