O primeiro dia do Rali da Alsácia, no leste de França, ficou marcado pelo duelo no asfalto entre Sebastien Löeb, Jari-Matti Latvala, Dani Sordo e o jovem belga Thierry Neuville, num duelo entre três carros. No final do dia, o piloto da Ford levou a melhor devido à escolha de pneus melhor do que a concorrência. Em suma, um "tetra" de especialistas no asfalto, separados no final do primeiro dia por meros... 12,2 segundos!
O dia começou com Sebastien Löeb ao ataque, ficando com a liderança no primeiro troço, com o primeiro opositor a ser o finlandês Jari-Matti Latvala, que no final da manhã tinha uma desvantagem de 3,7 segundos. logo atrás vinha Thierry Neuville, a 4.7 segundos depois de Dani Sordo ter perdido duas posições, ao perder mais de seis segundos num só troço. Mas pior era Sebastien Ogier, que era quinto, a 22,3 segundos de Löeb, admitindo duas coisas pelo seu fraco resultado: uma má escolha de pneus... e uma noite mal dormida, devido à comemoração do título.
Na parte da tarde, o piloto belga encetou o ataque à liderança, vencendo nas segundas passagens pelas três especiais, ganhando uma posição a Latvala na quinta especial e outra a Loeb na sexta. O finlandês da Volkswagen perdeu ainda o terceiro lugar para Dani Sordo. Desta forma, Neuville lidera com 9.9 segundos de avanço para Dani Sordo, com Latvala a recuperar uma posição, já que Löeb teve azar com a escolha de pneus, e caiu de segundo para quarto no derradeiro troço do dia.
Distante dos quatro primeiros - está a apenas 28,7 segundos... - está Sebastien Ogier, mas pior está Mikko Hirvonen, apenas oitavo, a mais de um minuto, após alguns precalços. Atrás dele está Mads Ostberg, enquanto que Martin Prokop fecha os pontos, na frente de Robert Kubica, o melhor no WRC2... a mais de três minutos e meio do segundo classificado.
O rali da França - Alsácia continua amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...