A Hyundai anunciou hoje o que poderá ser um esboço de programa para a temporada de 2014, com Thierry Neuville como piloto principal e os outros três pilotos que ajudaram a desenvolver o carro - o finlandês Juho Hanninen, o francês Bryan Bouffier e o australiano Chris Atkinson - com programas parciais. Isto porque a marca coreana afirmou que Hanninen será piloto oficial (como já se sabia desde julho) terá um programa parcial com a marca coreana, a partir do Rali da Suécia, já que em Monte Carlo, eles alinharão com Neuville e Bouffier.
“Tenho trabalhado muito com a equipa desde maio, e tem sido um projeto realmente fantástico. Tem sido um prazer trabalhar com eles nos testes, e eu realmente respeito a oportunidade de pilotar em alguns ralis para a marca em 2014”, declarou o finlandês de 32 anos, campeão na categoria S2000 em 2010.
Michel Nandan, o diretor desportivo da marca coreana, afirmou que o trabalho feito por Hanninen até agora tem sido valioso, por isso era questão de tempo para que fosse anunciado como um dos segundos pilotos da marca.
“Ele mostrou grande lealdade à nossa equiopa, e é certo que ele vai se juntar a nós em uma série de eventos específicos durante nossa campanha de estreia no WRC”, começou por afirmar.
“Juho tem feito um trabalho fantástico nos testes. Ele provou ser um piloto completo, com a mistura certa entra velocidade e técnica, assim como ser um membro de verdade, dando um valioso feedback a nossos engenheiros. Ele traz consigo uma vasta experiência no WRC e foi quem completou mais quilómetros no carro neste ano, então sentimos que será um complemento ideal a Thierry”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...