Jari-Matti Latvala conseguiu resistir a Anders Mikkelsen e venceu o seu primeiro rali do ano, continuando a dar à Volkswagen o monopólio das vitórias nesta temporada do Mundial de ralis. Mesmo que Sebastien Ogier tenha comprometido no dia anterior as suas chances de vitória, graças a um despiste, os outros dois pilotos, Latvala e Mekkelsen, garantiram um duelo onde no final, venceu o mais experiente, apesar de ter um historial de erros em momentos decisivos.
"Três vitórias na Suécia, é realmente algo especial. Em 2008 obtive a minha primeira vitória aqui, e a última que alcancei, na Grécia já foi há algum tempo. Por isso, para mim está vitória é um alívio incrível", disse um radiante Latvala vencedor no final do rali.
"Três vitórias na Suécia, é realmente algo especial. Em 2008 obtive a minha primeira vitória aqui, e a última que alcancei, na Grécia já foi há algum tempo. Por isso, para mim está vitória é um alívio incrível", disse um radiante Latvala vencedor no final do rali.
Para Mikkelsen, o terceiro piloto da marca, este segundo lugar é o seu primeiro pódio da carreira, e demonstrativo de que quando se sente à vontade neste tipo de troços, consegue ser ao mesmo tempo veloz e consistente. E apesar da sua tenra idade - têm 25 anos - têm uma larga experiência e espera-se que este resultado seja a catapulta para melhores performances. "Absolutamente Fanstástico! Estou muito feliz. Obrigado aos meus adeptos e à minha família pelo apoio", afirmou aos jornalistas, à chegada.
Quanto a Sebastien Ogier, conseguiu recuperar até ao sexto posto final, menorizando os estragos, apesar de ter perdido a liderança e ter falhado fazer um tempo na Power Stage que o colocasse nos três primeiros e conseguindo pontos extra.
Quanto a Sebastien Ogier, conseguiu recuperar até ao sexto posto final, menorizando os estragos, apesar de ter perdido a liderança e ter falhado fazer um tempo na Power Stage que o colocasse nos três primeiros e conseguindo pontos extra.
De regresso aos pódios está outro norueguês, Mads Ostberg, que apesar de não mostrar rapidez suficiente para acompanhar os Volkswagen, consegue uma ótima consistência, capaz de se colocar no terceiro posto do Mundial, a apenas dez pontos de Latvala. O terceiro lugar final é o seu primeiro ao serviço da Citroen nesta temporada, e espera-se que haja mais. Curiosamente, Ostberg consegue um pódio pela quarta vez consecutiva em paragens suecas...
Mikko Hirvonen terminou no quarto posto, conseguindo os seus primeiros pontos do ano e sendo o melhor dos Ford e conseguindo superar o regressado Ott Tanak, que num Fiesta "alugado", alcançou um bom resultado depois de uma temporada de ausência. Depois de Sebastien Ogier, outro "regressado", Henning Solberg, terminou o rali no sétimo posto, sendo mais veloz do que o local Pontus Tiedmand, e ficando na frente do irlandês Craig Breen e do inglês Kris Meeke, que conseguiu levar o seu carro até ao fim em condições complicadas.
Terminado o Rali da Suécia, o mundial prossegue dentro de um mês, entre 6 e 9 de março, em paragens mexicanas.
Terminado o Rali da Suécia, o mundial prossegue dentro de um mês, entre 6 e 9 de março, em paragens mexicanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...