O Rali da Suécia, para Robert Kubica, deverá ter servido para aprender da forma mais dura. É que o piloto polaco sofreu três despistes neste rali, comprometendo a sua classificação fnal. Duas delas foram ontem - e são essas que mostro neste primeiro video - enquanto que o seu terceiro despiste aconteceu esta manhã, onde quebrou o seu para-brisas e chegou ao fim com notórias dificuldades.
Mas para ele, isto são as "dores de crescimento" que um piloto de ralis têm de passar. E ele não tenciona abrandar ou abandonar a sua postura de "win or wall", como contou há algum tempo: "Um piloto de ralis só evolui a andar depressa pois quando se anda devagar há muitas coisas que nunca sucedem e por isso não se aprende nada. O meu objetivo é ser capaz de lutar pelas vitórias e por isso, para descobrir como se chega lá preciso de descobrir coisas novas. E esse preço tenho que pagá-lo. Se eu andar muito mais devagar não saio de estrada, mas também nada aprendi”.
E apesar das apreensões, ele têm rapidez e capacidade para vencer ralis, como fez no mês passado na Austria. Só falta ter uma ponta de sorte.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...