A primeira corrida da história da Formula Acceleration teve lugar esta tarde no Autódromo de Portimão e o melhor foi o italiano Mirko Bortollotti, vencendo o duelo com o holandês Nigel Melker. O português Armando Parente, que esta semana regressou aos monolugares, cinco anos depois de ter vencido a Formula ADAC Series, terminou no sétimo posto, uma boa posição, apesar das queixas de fadiga devido à desabituação a guiar um carro destes.
"Sabia que ia ser duro, pois não andava num fórmula desde finais de 2011. Mas a equipa fez um bom trabalho, conseguiu duas poles e uma vitória deixou-me muito satisfeito.", disse Bortollotti no final da corrida.
Para Parente, as coisas foram complicadas. Obrigado a largar das boxes depois de ter deixado morrer o motor na pré-grelha, encetou uma corrida de recuperação que o colocou no sexto posto final, apesar de sofrer de fadiga, devido aos anos que passou fora dos monolugares. "Já só conseguia levar o carro até ao fim", comentou.
Na corrida, Bortollotti terminou como vencedor, com um avanço de cinco segundos sobre Nigel Melker. O alemão Sebastian Balthasar fechou o pódio, seguido pelo sueco Felix Rosenqvist, o eslovaco Richard Gonda e Armando Parente, a mais de um minuto do vencedor.
A segunda corrida da Formula Acceleration acontecerá amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...