Esta semana, o ex-piloto belga de 69 anos, e um dos melhores da sua geração, viveu um drama pessoal. Soube-se esta semana que a sua ex-mulher Maroussia Jansen, foi vitima de um assalto na sua casa em Pemba, (antiga Porto Amélia) norte de Moçambique. O assalto ocorreu no sábado passado, quando três homens entraram dentro de casa e confrontaram a senhora de 56 anos. Ao defender-se, ficou com uma das suas mãos decepada.
Ao saber da noticia, Ickx contactou o Principe do Mónaco, Alberto II, e seu amigo pessoal, para o ajudar a evacuar para a África do Sul, onde os médicos a operaram no sentido de reimplantar a mão, aparentemente, com sucesso.
Vice-campeão do mundo de Formula 1 em 1969 e 1970, após 122 Grandes Prémios feitos entre 1967 e 1979, com passagens por Cooper, Ferrari, McLaren, Lotus, Wolf-Williams, Ensign e Ligier, o belga venceu ainda cinco edições das 24 Horas de Le Mans (1969, 1975-77 e 1982), para além de ter sido campeão europeu de Formula 2 em 1967, vencedor da Can-Am em 1979 e do Rally Dakar em 1983.
Janssen é a segunda mulher de Ickx, depois de se ter casado pela primeira vez com Catherine, que é a mãe de Larissa e Vanina Ickx. Depois de se ter separado de Maroussia, em meados da década de 90, casou-se com aquela que é a sua atual mulher, a cantora Khadja Nin, originária do Burundi.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...