John Booth, o diretor da marca, justifica a chegada de Rossi da seguinte forma: “Apesar de não ser nossa intenção dar a possibilidade ao Alexander de correr esta época, à luz das circunstâncias estamos satisfeitos por lhe dar a oportunidade de se estrear em Grandes Prémios no GP da Bélgica em Spa-Francorchamps. Naturalmente esperamos continuar o serviço normal com respeito à nossa dupla estabelecida o mais rapidamente possível”.
Contudo, num comunicado oficial, os representantes de Chilton explicaram que a razão foi sobretudo, económica: “Max Chilton abdicou voluntariamente do seu lugar em Spa para permitir à equipa atrair os fundos muito necessários por vender a sua vaga. O Max irá assistir à corrida e estará a apoiar a equipa de qualquer forma possível”, referiram.
Apesar de tudo, da parte do piloto britânico, os seus representantes esperam que a situação esteja resolvida daqui a duas semanas, antes da corrida de Monza.
Indiferente à polémica, Rossi está ansioso pela sua estreia: “Mal posso esperar para pilotar o MR03 desde amanhã e espero recompensar a equipa com um fim de semana sólido”, comentou. O piloto americano vai correr com o numero 42.
Nascido a 25 de setembro de 1991 na cidade californiana de Auburn (têm 22 anos), Rossi começou a sua carreira na Skip Barber Series, aos 14 anos, em 2005. No ano seguinte, passou para a Formula BMW americana, onde terminou no terceiro posto, e em 2008, venceu a competição americana, antes de vencer a competição internacional, dando a oportunidade de testar um BMW Sauber, ao lado do mexicano Esteban Gutierrez.
Em 2009, foi para a Europa fazer a International Racing Master para no ano seguinte fazer a GP3, onde venceu duas corridas e terminou no quarto lugar da competição. Em 2011, correu na World Series by Renault, através da Fortec, terminando no terceiro lugar, com duas vitórias. Em 2012, já como piloto de testes da Caterham, conseguiu apenas três voltas mais rápidas e o 11º posto da competição.
Em 2013 passou para a GP2, onde venceu em Abu Dhabi e conseguiu o nono posto na classificação geral, passando para a temporada de 2014, na Caterham, antes de ser dispensado pela equipa. Ali, foi para a Campos Racing, mas até agora não conseguiu mais do que doze pontos e o 20º posto na classificação.
Paulo,
ResponderEliminarmais um típico caso de compra de vaga na categoria...
abs...