A Toro Rosso apresentou esta tarde as fotos do seu novo carro, o STR10, que terá este ano a dupla mais jovem da Formula 1: Max Verstappen (17 anos) e Carlos Sainz Jr, de vinte anos. Ambos filhos de antigos pilotos, embora no caso do filho de Carlos Sainz, a carreira do pai foi nos ralis. A apresentação foi em Jerez, mas antes, em Mugello, o carro fez o seu "shakedown".
Franz Tost, o chefe da Toro Rosso, que em 2015 a décima temporada na Formula 1, afirmou que está feliz pelo carro desenhado por James Key "Estava convencido de que o carro é o melhor construído até o momento pela Toro Rosso", afirmou.
"James Key teve grande esforço com esse projeto e gastou muito tempo à procura de novas soluções. O carro é bastante limpo e acho que, se um carro é limpo e bonito, também é rápido. E, mais uma vez, temos junto conosco a Renault. Eles também fizeram um grande trabalho. Por isso, estou convencido de que temos um pacote competitivo", concluiu.
Com motor Renault - o mesmo que têm a Red Bull - a grande novidade do carro é a sua frente mais baixa, com uma ponta estreita, demonstrando um estrito seguimento das regras aerodinâmicas impostas pela FIA. Por outras palavras, é um carro conservador. E é interessante, quando se sabe que a Red Bull RB11, o carro que a "equipa A" deveria andar este ano, ainda nem sequer foi apresentado aos "crash-test" da FIA...
Amanhã, o carro fará os primeiros quilómetros em 2015, com Carlos Sainz Jr. ao volante.
"James Key teve grande esforço com esse projeto e gastou muito tempo à procura de novas soluções. O carro é bastante limpo e acho que, se um carro é limpo e bonito, também é rápido. E, mais uma vez, temos junto conosco a Renault. Eles também fizeram um grande trabalho. Por isso, estou convencido de que temos um pacote competitivo", concluiu.
Com motor Renault - o mesmo que têm a Red Bull - a grande novidade do carro é a sua frente mais baixa, com uma ponta estreita, demonstrando um estrito seguimento das regras aerodinâmicas impostas pela FIA. Por outras palavras, é um carro conservador. E é interessante, quando se sabe que a Red Bull RB11, o carro que a "equipa A" deveria andar este ano, ainda nem sequer foi apresentado aos "crash-test" da FIA...
Amanhã, o carro fará os primeiros quilómetros em 2015, com Carlos Sainz Jr. ao volante.
A última vez que a Fórmula 1 teve dois pilotos estreantes na mesma equipe foi em 2013:
ResponderEliminar- Max Chilton (Inglaterra) e
- Jules Bianchi (França).
A equipe de ambos em 2013 era a Marussia.