Quase sete anos após a sua morte, e no ano em que faria o seu 90º aniversário, a vida de Paul Newman vai ter um documentário. Não como ator de Hollywood, mas sim como piloto de corridas. De seu nome "Winning: The Racing Life of Paul Newman", é produzido por Adam Carrola, também ator e notório "petrolhead", e o trailer saiu esta semana. A sua estreia em Hollywood acontecerá a 16 de abril, antes do lançamento nas salas de cinema a 22 de maio.
Newmann pode não ter sido Steve McQueen e ter feito Sebring, mas esteve em Le Mans e quase ganhou, num Porsche 935, ao lado do alemão Rolf Stommelen. Começou muito tarde - tinha 43 anos - e venceu as resistências iniciais quer da comunidade cinematográfica e da comunidade automobilistica e acabou por ser respeitado, sendo piloto da Nissan na IMSA e vencer corridas por lá, na década de 80.
Para além disso, fez uma das melhores equipas da CART, ao lado de Carl Haas, a Newman-Haas, e contratou pilotos que foram desde o calibre de Mário Andretti (foi por ele que Newman e Haas se uniram, pois eles não eram os melores dos amigos...), o seu filho Michael Andretti, Nigel Mansell, Christian Fittipaldi e no fim, Sebastien Bourdais.
Já agora, vi isto em primeiro lugar no Flatout! Brasil.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...