Para quem não sabe, hoje o Grupo de Estratégia está reunido para, entre várias coisas, saber se vão permitir o regresso dos V8 aspirados, motores mais barulhentos - e mais baratos - com potência equivalente para andar a par dos V6 Turbo, mais silenciosos, e mais caros. E caso aprovem esse regresso, esses motores estariam disponíveis a partir de 2017.
A ideia anda a flutuar há algum tempo, especialmente depois da Force India ter dito que pretendia ter as coisas de forma mais barata, para conter os custos. E o próprio Bernie Ecclestone - que sempre odiou estes motores - até aprova a medida, caso aconteça.
"Acho que nós podemos eventualmente permitir que as equipas andem com um tipo diferente de motor com o mesmo desempenho, mas por menos dinheiro. Eu estou dizendo que elas deixariam tudo com as fabricantes, sem mexer em nada", afirmou o dirigente à Motorsport britânica.
E entre os possíveis interessados, a Cosworth seria uma delas. Contudo, a preparadora inglesa, que durante muitos anos foi apoiada pela Ford, diz que apesar de não ter planos para voltar, poderia estar sempre a pensar na ideia.
"O negócio da Cosworth continua a ser estabelecido debaixo de três pilares: o mercado automóvel, o serviço pós-venda e o automobilismo", começou por dizer.
"A nossa empresa fornece soluções de engenharia em todos os esses pilares e possui instalações para atender esses requisitos, ou seja, de fabricantes de automóveis globais aos campeonatos um pouco por todo o mundo. A Formula 1 sempre desempenhou um papel fundamental nos negócios da Cosworth e sempre vamos ficar próximos. Mas por agora, não estamos em posição de comentar sobre rumores específicos", concluiu.
A Cosworth esteve pela última vez na Formula 1 em 2013, quando forneceu motores à Marussia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...