Na primeira desta série de fotos estão Juan Pablo Montoya, mais a sua mulher Connie e os seus três filhos, esta segunda-feira, a celebrar a vitória no dia anterior no Brickyard. Quando o piloto colombiano ganhou ali pela primeira vez, no ano 2000, o piloto estava ainda na Chip Ganassi e tinha ganho o campeonato CART no ano anterior, no lugar que tinha pertencido a Alex Zanardi depois de ele ter assinado pela Williams, na sua segunda tentativa (frustrada) de ingresso na Formula 1. Na altura, Montoya era piloto de testes da Williams, não tinha estado na Formula 1, nem tinha sequer conhecido a sua atual mulher e claro, os seus filhos não eram nascidos.
Quando venceu, no ano 2000, numa corrida que pertencia a "rebelde" IRL, com chassis que a Chip Ganassi tinha adquirido para poder fazer apenas o "Brickyard", a vitória do jovem piloto de 24 anos poderia ter surpreendido muita gente, mas não os que conheciam o talento de Montoya desde as categorias de acesso. A partir dali, provando tudo o que tinha a provar, foi para a Europa e ter a sua merecida estreia na Formula 1.
Depois, saiu, foi para a NASCAR e em 2013 decidiu regressar à IndyCar Series, ao serviço da Penske. Após um ano de adaptação, onde venceu apenas na oval de Pocono e conseguiu mais três pódios, chegando ao quarto lugar da geral, esta temporada começa bem com uma vitória em St. Petersburg.
Contudo, com esta vitória na "Brickyard" - depois de ter sido terceiro no GP de Indianápolis, que aproveita o traçado construido para a Formula 1 - Montoya parece estar lançado não só para a liderança do campeonato, como parece que se tornou no principal candidato a vencer a IndyCar, o que faria com que fosse o piloto que esteve mais tempo a alcançar dois títulos. É que já passaram 16 anos desde que ele venceu o então campeonato CART, ao serviço da Chip Ganassi...
A acontecer, só acrescentaria mais um título à sua carreira cada vez mais rica (só neste domingo arrecadou quase 2,5 milhões de dólares de prémio...) é que nestes 15 anos, enquanto conheceu a sua mulher e fez os três filhos que têm agora, conseguiu também vencer por três vezes as 24 Horas de Daytona, em 2007, 2008 e 2013. Agora, só falta Sebring e Le Mans para completar o ramalhete, porque afinal de contas, ele venceu o GP do Mónaco de 2003.
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