Sebastien Buemi fez a pole-position na qualificação do GP do Mónaco, a terceira na sua carreira da Formula E, onde António Félix da Costa teve azar e bateu na Tabac, e largará do último lugar. Lucas di Grassi vai ser o segundo, duas posições à frente de Nelson Piquet Jr., numa altura em que Jaime Alguersuari, Loic Duval e Karun Chandhok serão penalizados em dez lugares pela organização.
A qualificação foi bem renhida, na versão elétrica de um clássico circuito do automobilismo, com tempos a rondarem os 54 segundos de média. Aliás, a diferença entre Buemi e Chandhok, o penúltimo, foi de "apenas" 1,3 segundos, o que indica o nível de igualdade destes carros e a pouca diferença entre eles. O tempo de Buemi foi feito na terceira bateria de pilotos, mais para o final do treino, depois de no final da primeira bateria, Nelson Piquet Jr. e Lucas di Grassi terem trocado farpas, com o filho de Nelson Piquet a acusar o atual lider do campeonato de o bloquear na La Rascasse, quando este fazia a sua volta rápida. Naturalmente, Di Grassi refutou as acusações.
Bruno Senna, outro dos brasileiros presentes, conseguiu fazer o nono melhor tempo, mas subirá duas posições graças ás penalizações de Duval e Alguersuari. A fechar o "top ten" ficarão os Venturi de Nick Heidfeld e de Stephane Sarrazin, e o Aguri Amlin de Salvador Duran.
A corrida acontecerá às 15 horas de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...