Hoje passam exatamente 40 anos sobre uma das vitórias mais improváveis da história da Formula 1, um raro dia onde os "underdogs" conseguiram bater os favoritos e comemoraram no lugar mais alto do pódio. E onde uma equipa improvável, feita por um "playboy" e mais alguns entusiastas do automobilismo, alcançou o ponto mais alto da sua carreira.
James Hunt tinha a fama de ser veloz, mas propenso a acidentes. "Hunt, the Shunt" era o seu apelido. Alexander Hesketh era um aristocrata que tinha herdado o titulo aos... três anos de idade, quando o seu pai morreu. Aos 21 anos, teve direito ao dinheiro proveniente de um fundo, e Hesketh aproveitou para gozar a boa vida. Pelo meio, conheceu Alexander "Bubbles" Horsley, que tinha talento de piloto, mas com mais talento para a gestão. Hunt juntou-se a eles em 1972, na Formula 2, e no ano seguinte, Hesketh decidiu ir para a Formula 1... "para falhar de forma espectacular", segundo ele contou.
Compraram um March, contrataram um projetista de seu nome Harvey Postlethwaithe, e aos poucos, o March foi modificado de forma a ter tantas alterações que teve de ser considerado como um carro original em 1974. Ao mesmo tempo, a Hesketh começou a mostrar a boa vida às outras equipas. Desclocavam-se de Rolls-Royce, apresentavam-se com mulheres bonitas, mas em compensação, tinham bons resultados, e Hunt - que já demonstrava os seus excessos com as mulheres - era veloz e conseguia bons resultados.
Em 1975, o projeto do chassis 308B deu um bom inicio para Hunt, na Argentina, mas quando a Formula 1 chegou à Holanda, só tinha conseguido sete pontos, enquanto que Niki Lauda, por exemplo, já tinha 32. Mas Em Zandvoort, Hunt desafiou Lauda, numa corrida onde o inglês aproveitou as condições meteorológicas e conseguiu vencer o dominante Ferrari por pouco mais de meio segundo. Era a primeira vitória de um inglês desde o GP de Itália de 1971, com Peter Gethin, e era a vitória que Lord Hesketh e Bubbles Horsley tanto queriam.
E foi mesmo a tempo: no final do ano, Hesketh retirou-se da equipa porque ficou sem dinheiro, e Hunt foi para a McLaren ser campeão do mundo. Contra Niki Lauda.
James Hunt tinha a fama de ser veloz, mas propenso a acidentes. "Hunt, the Shunt" era o seu apelido. Alexander Hesketh era um aristocrata que tinha herdado o titulo aos... três anos de idade, quando o seu pai morreu. Aos 21 anos, teve direito ao dinheiro proveniente de um fundo, e Hesketh aproveitou para gozar a boa vida. Pelo meio, conheceu Alexander "Bubbles" Horsley, que tinha talento de piloto, mas com mais talento para a gestão. Hunt juntou-se a eles em 1972, na Formula 2, e no ano seguinte, Hesketh decidiu ir para a Formula 1... "para falhar de forma espectacular", segundo ele contou.
Compraram um March, contrataram um projetista de seu nome Harvey Postlethwaithe, e aos poucos, o March foi modificado de forma a ter tantas alterações que teve de ser considerado como um carro original em 1974. Ao mesmo tempo, a Hesketh começou a mostrar a boa vida às outras equipas. Desclocavam-se de Rolls-Royce, apresentavam-se com mulheres bonitas, mas em compensação, tinham bons resultados, e Hunt - que já demonstrava os seus excessos com as mulheres - era veloz e conseguia bons resultados.
Em 1975, o projeto do chassis 308B deu um bom inicio para Hunt, na Argentina, mas quando a Formula 1 chegou à Holanda, só tinha conseguido sete pontos, enquanto que Niki Lauda, por exemplo, já tinha 32. Mas Em Zandvoort, Hunt desafiou Lauda, numa corrida onde o inglês aproveitou as condições meteorológicas e conseguiu vencer o dominante Ferrari por pouco mais de meio segundo. Era a primeira vitória de um inglês desde o GP de Itália de 1971, com Peter Gethin, e era a vitória que Lord Hesketh e Bubbles Horsley tanto queriam.
E foi mesmo a tempo: no final do ano, Hesketh retirou-se da equipa porque ficou sem dinheiro, e Hunt foi para a McLaren ser campeão do mundo. Contra Niki Lauda.
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