Esta sexta-feira, soube-se que a organização da Formula E entregou à FIA o calendário da segunda temporada, com algumas alterações interessantes em relação à temporada anterior. E algumas delas são bem interessantes: continuarão a haver doze corridas em onze lugares, com o inicio e o fim a manterem-se nos mesmos locais: Pequim, na China, a 17 de outubro, e a cidade de Londres, com uma jornada dupla, a 25 e 26 de junho de 2016.
As entradas serão as corridas de Paris e da Cidade do México, que usará uma parte do Autódromo Hermanos Rodriguez, que seria a primeira corrida em pista, em vez de ser nas ruas da cidade. No caso da capital francesa, seria uma corrida na zona dos Invalides, perto da Torre Eifel. A corrida aconteceria a 24 de abril e seria a primeira de quarto na Europa.
Quanto às saídas, as corridas de Miami e do Mónaco sairiam de cena. Mas há ainda uma data por preencher, em março, antes da corrida de Long Beach, que poderá ser em Abril. Candidatos não faltam, desde Bruxelas às cidades de Roma e Nápoles, em Itália, bem como Montreal, e até... uma corrida no Cazaquistão! Para além disso, não haverá corridas em janeiro, e vai-se tentar evitar colisões com o calendário da Endurance, nomeadamente as 24 Horas de Le Mans.
O calendário será apresentado oficialmente dentro de uma semana, a 10 de julho.
Eis o possível calendário:
17 de outubro - Pequim, China
21 de novembro - Putrajaya, Malásia
12 de dezembro - Punta del Este, Uruguai
Fevereiro - Buenos Aires, Argentina
Fevereiro - Hermanos Rodriguez, Cidade do México
Março - A Anunciar
Abril - Long Beach, Estados Unidos
24 de abril - Paris, França
21 de maio - Berlim, Alemanha
11 de junho - Moscovo, Rússia
25-26 de junho - Londres, Grã-Bretanha
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