O mundo dos ralis vive definitivamente uma má altura. Esta tarde o Rally A Corunha tornou-se trágico quando um dos seus pilotos perdeu o controle do seu Peugeot 206 e foi direito a um grupo de espectadores. O balanço - ainda provisório - é trágico: seis vitimas mortais e vinte feridos com várias ordens de gravidade, de acordo com informações prestadas pela Guardia Civil.
Entre os mortos, há quatro mulheres, uma delas estava grávida. Os testemunhos afirmam que a situação no local é caótica. O rali contava para o campeonato galego e tinha 130 carros inscritos. A prova foi imediatamente suspensa.
Este incidente trágico é o terceiro em menos de uma semana. No passado domingo, uma dupla suiça morreu num acidente num rali italiano, enquanto que ontem, o francês Frederic Comte morreu durante o rali Mont Blanc quando perdeu o controlo do seu Citroen Xsara WRC, ferindo gravemente a sua navegadora e esposa.
P.S: Incialmente estava um video por aqui, mas depois de um pedido para o tirar, acedi. Contudo, como sabem, creio que isso não servirá de nada pois se não vêm aqui, podem vê-lo em qualquer televisão e web. Mesmo que tirem os videos do Youtube, já lá ficou tempo suficiente para que fosse copiado. Amanhã verão em todo o lado.
Toda a gente sabe que o mundo dos ralis não é isto, mas que o automobilismo é perigoso. Contudo, o direito de informar por vezes é sobreposto pela gravidade e o choque da situação, e como sabem, o automobilismo é muito mais do que as suas desgraças que se vive por estes dias. E como se costuma dizer, depois da tempestade, vêm a bonança.
E que descansem em paz os que morreram agora.
E que descansem em paz os que morreram agora.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...