quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Noticias: Merhi substituido por Rossi na Manor

Já se falava desde há algum tempo que algures nesta temporada o espanhol Roberto Merhi poderia ser substituído por outro piloto. Falava-se que tinha a ver com os seus compromissos na World Series by Renault, mas na semana passada, ele decidiu concentrar-se apenas na Formula 1, depois de uma temporada abaixo das expectativas.

Contudo, isso pode ter vindo tarde para ele, pois a Manor anunciou esta tarde que o americano Alexander Rossi será o seu substituto por cinco corridas - Singapura, Japão, Estados Unidos, México e Brasil - a partir desta quarta-feira, em Singapura. O piloto californiano de 23 anos vai ser o primeiro americano a andar na Formula 1 desde Scott Speed, em 2007. Era para ter sido o substituto de Jules Bianchi no GP dos Estados Unidos de 2014, antes da Marussia ter pedido a falência e faltar nas últimas corridas da temporada passada. Merhi correrá em Sochi e Abu Dhabi, a corrida final do ano.

"Estou muito grato a correr pela Manor Marussia F1 Team e por acreditar nas minhas capacidades", começou por afirmar. "Eu estou preparado há algum tempo para esta oportunidade. Muitos sabem que desde 2014 que a equipa e eu temos uma relação forte e existe um pouco de assuntos por acabar para mim por aqui", continuou.

"Esta é uma pequena equipa que já passou por muita coisa. Eles exemplificam paixão e verdadeira força de caráter, e seu regresso nesta temporada é extraordinário. Estou honrado de fazer parte deste legado e seu contínuo crescimento e sucesso" declarou.

"Quero agradecer a gerência da Manor Marussia F1 Team e da minha equipa na GP2 Series, a Racing Engineering, para apoiar quer as minhas funções na Formula 1, quer na realização da minha campanha na GP2. Desde Monza, o meu regresso à Formula 1 aconteceu de modo veloz e sem problemas. O apoio coletivo de ambos, Manor e Recing Engeneering, foi fundamental no sentido de tornar possível esta oportunidade", concluiu.

John Booth, o responsável pela Manor Marussia, afirmou: "Estamos muito satisfeitos por ter Alexander como nosso piloto. Ele é amplamente considerado como alguém que está à beira de uma carreira emocionante na Formula 1 e sua forma actual na GP2 Series tem feito muito para reforçar o seu potencial. Com isso em mente, temos o prazer de apoiar nos seus compromissos da GP2 enquanto ele continua a batalha para a vitória no campeonato, por isso ele vai correr em cinco dos sete restantes corridas nesta temporada, com Roberto correndo na Rússia e em Abu Dhabi"

"Enquanto Roberto está obviamente desapontado com esta decisão, ele entende que é do interesse a longo prazo da equipa e agradecemos pelo seu profissionalismo. Não foi qualquer decisão a respeito de nossa dupla de pilotos para 2016 e vamos continuar a avaliar as nossas opções durante o resto da temporada", concluiu.

Esta temporada, O piloto californiano está na GP2 ao serviço da Racing Engeneering, onde já conseguiu seis pódios, uma pole-position e duas vitórias, na Bélgica e em Itália, sendo o segundo classificado no campeonato. 

1 comentário:

  1. Sorpresa! Si bien me gusta la manera de correr de Rossi en la GP2, Merhi me parece mejor piloto que Stevens, pero el inglés es el que tiene el dinero...
    Abrazo!

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...