Acabou esta tarde mais um campeonato europeu de Endurance, com as Quatro Horas do Estoril. Apesar da chuva ter afastado alguma gente, ainda apareceu o suficiente para que pudessem passear livremente pelo paddock na altura em que este foi aberto para que o público em geral pudesse apreciar as máquinas.
Havia para os portugueses um motivo bem interessante para seguir este campeonato, pois a Jota Motorsport era a clara favorita para alcançar o título deste ano, num carro guiado por Filipe Albuquerque, partilhado pelo "gentleman driver" Simon Dolan e outro britânico. Harry Tincknell. Curiosamente, ambos os pilotos profissionais são pilotos oficiais de equipas na Endurance: Albuquerque pela Audi, Tincknell pela Nissan.
Contudo, a hipótese de título - eles partiram do primeiro posto e lideraram quando o piloto português esteve ao volante - fugiu quando Dolan levou o carro para a escapatória quando a pista esteve molhada depois de uma carga de água ter caído no circuito. Foi esse erro que os levou a perder o campeonato a favor do carro da Greaves Motorsport.
Mas o que interessa é que, apesar das desilusões, foi uma tarde bem passada para quem viu a corrida em casa, ou quem foi ao circuito, contra todos os elementos. Foi uma operação bem planeada e bem executada, onde trouxe os entusiastas à volta do circuito, apreciando as máquinas e trocando impressões sobre o automobilismo em geral. E é isso que importa.
E ano que vêm, haverá mais!
E ano que vêm, haverá mais!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...