David Hunt, o irmão mais novo de James Hunt, morreu no passado domingo aos 55 anos de idade, vitima de ataque cardíaco enquanto dormia. Antigo piloto nos anos 80, tornou-se depois num bem sucedido homem de negócios e foi o detentor da marca Lotus desde 1994 até 2011, altura em que o venceu a Tony Fernandes.
Nascido a 20 de maio de 1960, começou a correr aos 15 anos, na mesma altura em que o seu irmão triunfava na Formula 1 pela Hesketh e depois pela McLaren. Em 1981, ele moveu-se para os monolugares, nomeadamente a Formula Ford, onde teve resultados modestos. Dois anos depois, passou para a Formula 3 britânica, onde correu contra pilotos como Martin Brundle, Johnny Dumfries, Ayrton Senna, Martin Donnelly e Damon Hill, entre outros.
Ele ficou por lá até 1987, altura em que subiu para a Formula 3000, ao serviço da Cowman Racing, sem conseguir pontuar. Aliás, o seu melhor resultado foi um sétimo lugar na infame corrida de Brands Hatch, onde Johnny Herbert teve o seu grave acidente durante a carambola que lá aconteceu. No final do ano, Hunt conseguiu um teste com a Benetton, mas acabou por pendurar o capacete, aos 29 anos de idade.
Após isso, dedicou-se aos negócios, sendo bem sucedido nessa ocasião. Em 1994, Hunt entou nas noticias por ter adquirido a Lotus, que estava nessa altura no seu estretor. A ideia era de conseguir patrocínios para a temporada de 1995, mas não conseguiu a tempo. Com o final das atividades, ficou com os direitos do nome "Team Lotus" e nos anos seguintes tentou voltar a ter a equipa na Formula 1 até que em 2010, chegou a acordo com o malaio Tony Fernandes, que colocou o nome de volta à categoria máxima do automobilismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...