A etapa desta segunda-feira, nas areias argentinas entre Salta e Belén, foi dura para Sebastien Loeb, e provavelmente perdeu a chance de vitória graças aos vários problemas que sofreu. Primeiro, atascou nas areias, perdendo cerca de oito minutos para a concorrência, e depois sofreu um capotamento a alta velocidade, que danificou o seu carro, ao ponto de perder mais do que uma hora, e provavelmente as chances de vitória e um pódio na sua estreia no Dakar.
"Estou obviamente decepcionado após este estágio, pois perdemos nossas esperanças de vitória" começou por afirmar na sua página de Facebook. "Tínhamos rolado a um ritmo correto no início, mas depois nós perdemos alguns minutos por termos atolado na areia, mas um pouco antes da chegada, capotamos num leito seco de um rio, eu fiz vista grossa do obstáculo à frente e caí em uma vala ... Nós geralmente tentarmos seguir algumas faixas, mas às vezes estas vão para todas as direções. E eu não estava no caminho certo" continuou.
"O carro ficou muito danificado, tivemos de verificar se havia damos mecânicos, mudamos duas rodas e um "cardan"... isso custou-nos muito tempo. Já não tínhamos certeza se iriamos chegar ao fim ainda esta noite..." declarou o piloto alsaciano.
"Sabíamos que teríamos de aprender na nossa primeira participação e aprendemos. [Isto acontecer] tão perto do final da etapa, é frustrante, mas é assim. Nós ainda temos coisas para fazer, como ganhar experiência. Vamos começar a fazer isso a partir de amanhã" concluiu.
Amanhã, o Dakar vai completar uma etapa-maratona que começa e acaba em Belén, num total de 436 quilómetros, 285 dos quais cronometrados.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...