E parece que há polémica no Dakar! A organização está neste momento a investigar uma polémica referente a Stephane Peterhansel, por reabastecimento fora das áreas permitidas. A polémica foi denunciada pela sua rival, a X-Raid, e caso isto seja real, a penalização poderá ser bem forte, a favor de - claro - os Mini.
"Este ponto de reabastecimento existe no 'road book'. Eu honestamente não entendo por que esta situação está a acontecer", disse Bruno Famin, o diretor da Peugeot Sport neste Dakar.
"Competimos com o melhor espírito esportivo", continuou.
Do lado da X-Raid, Sven Quandt afirma que as regras são claras e que Peterhansel violou-as quando fez o tal reabastecimento em zona dita proibida.
"A regra é muito clara e fácil de entender", começou por dizer Quandt. "Na reunião, foi dito que não haveria reabastecimento. Esse ponto é claro a cem por cento. A etapa incluía secções de ligação e uma especial que começava esta manhã e termina no final do dia", continuou.
"O ponto de reabastecimento no road book era para motos e quads, e não automóveis", concluiu.
Veremos no que isto vai dar, e somente mais logo é que teremos uma resposta, mas o Dakar, que viveu um dia agitado, com o capotamento de Sebastien Loeb, poderá ver mais polémicas que podem alterar a classificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...