Horas depois da sua apresentação na Net, os responsáveis da McLaren falaram sobre o novo MP4-31 e aquilo que eles aspiram em relação a esta temporada. Com a pior temporada desde 1980 para trás, todos osa responsáveis da marca, bem como como a sua parceira, a Honda, estão expectantes para ver se o carro consegue alcançar as expectativas que todos têm e recolocar a equipa nos lugares da frente.
O seu diretor, Ron Dennis reiterou, após a apresentação do novo chassis, que a equipa está apostada do seu propósito de vencer, apesar de começar por adotar uma toada cautelosa sobre o carro e as suas capacidades: “[Queremos] desenvolver a equipa em direção a uma ambição comum: vencer”, começa por afirmar, dizendo logo depois que não irão fazer “qualquer tipo de previsões sobre quando é que essas vitórias irão chegar”.
“Posso apenas dizer que todos os membros da nossa equipa foram incansáveis e trabalharam com uma enorme dedicação ao longo dos últimos meses. O resultado é que a trajetória de desenvolvimento do MP4-31 foi acelerada ao longo do inverno, e como consequência estou muito orgulhoso de todos”, continuou.
“Acreditem em mim. O apoio de um construtor de automóveis multinacional é a única plataforma em que se pode atingir verdadeiro sucesso na Fórmula 1 moderna. Na McLaren Honda fizemos um compromisso de trabalharmos juntos e de vencermos juntos, e essa determinação foi ainda mais cimentada face aos desafios que tivemos de encarar em 2015”, concluiu.
Do lado dos pilotos, Fernando Alonso e Jenson Button dizem que o carro teve uma grande evolução em relação ao chassis do ano passado, afirmando que é bem desenhado e espera que o motor corresponda a aquilo que o chassis aparenta ser.
“O conjunto aerodinâmico mostra que houve uma atenção fantástica no detalhe. Todo o monolugar está muito bem desenhado do ponto de vista aerodinâmico e estou 100% pronto para o desafio que temos pela frente,” afirmou o piloto espanhol.
Quanto a Button, o campeão de 2009, ele alinha na mesma ótica que o seu companheiro de equipa: “Apesar dos altos e baixos que vivemos no ano passado, houve melhorias constantes ao longo de toda a época e isso dá-nos confiança para o design que estamos agora a adotar. Não vou fazer previsões otimistas, já que a Fórmula 1 é muito imprevisível para isso mas, pelo que vi até agora, a aerodinâmica do monolugar tem um aspecto fantástico e tenho muita vontade de começar a testar as inovações quando estiver amanhã ao volante do MP4-31”, declarou.
Do lado da Honda, o seu porta-voz, Yasuhisa Arai, explicou as mudanças que tiveram de fazer na sua unidade motriz após o desastroso ano de 2015. "[Fizemos] mudanças no compressor e noutros componentes do hardware do motor, aprofundando o conceito geral estreado o ano passado. O nosso foco será testar o equilíbrio do carro com o novo chassis e a nova unidade motriz, em particular a direção do ERS, ao longo dos oito dias de testes de inverno”, começou por comentar.
“Não saberemos exatamente onde estamos até concluirmos os dois testes, mas estamos ansiosos por voltar à pista, recolher informação e direcioná-la novamente para os nossos engenheiros de forma a preparamos Melbourne e o resto da temporada. É bom estar de volta”, concluiu.
O carro começará a rolar amanhã em Barcelona, com Fernando Alonso ao volante.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...