Apesar dos receios em relação aos troços, especialmente verbalizados por Sebastien Ogier, o Rali da Suécia arrancou como previsto e... está tudo na mesma: Ogier é o lider, enquanto que Jari-Matti Latvala atrasou-se, Anders Mikkelsen bateu e Kris Meeke já desistiu.
O rali da Suécia começou com imensas dificuldades com a organização e os pilotos, como seria de esperar. Houve informações contraditórias sobre o segunda especial, Torsby 1, que ora diziam que não contava, para depois afirmar que afinal, contam. Mas foi em Torsby que Jari-Matti Latvala teve os seus problemas com o carro, quando um eixo de transmissão de quebrou e perdeu mais de 23 segundos. Apesar de ter peças suficientes para o poder reparar, atrasou-se de forma irremediável, ficando de fora da luta pela vitória.
Ogier venceu nas especiais seguintes, seguido por Anders Mikkelsen, e no final da quarta especial, a diferença era de 24,5 segundos. Atrás, Meeke era o terceiro, na frente do melhor Hyundai, de Dani Sordo e de Mads Ostberg, enquanto que Ott Tanak era o sexto.
Contudo, na parte da tarde, já em terras norueguesas, Mikkelsen atrasa-se na segunda passagem por Svullrya, devido a um embate numa raíz de uma árvore, perdendo quase 30 segundos para Ogier. em contraste, Hayden Paddon fez uma excelente especial, vencendo-a e pulou de sexto... para segundo! Apesar do feito, o neozelandês da Hyundai tinha nesta altura um atraso de 30 segundos.
A nona especial do rali - a última do dia - feita na segunda passagem pela especial de Torsby, já em terras suecas, Ogier gerou a vantagem, com Paddon a voltar a vencer e diminuir a sua desvantagem para 26,9 segundos. Mads Ostberg é agora o terceiro classificado, a 33,7 segundos, sendo o melhor dos Ford, na frente de outro Ford, o de Ott Tanak.
Dani Sordo é o quinto, no segundo Hyundai, e a 38,2 segundos, na frente de Anders Mikkelsen, que tenta recuperar o tempo perdido, com Henning Solberg a ser o sétimo, e a colocar a sua experiência em prática. Craig Breen é o oitavo, e em cima de Solberg, enquanto que Eric Camilli e Lorenzo Bertelli fecham o "top ten", na frente do melhor dos WRC2, Elfyn Evans.
O rali da Suécia prossegue amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...