Como seria de esperar, o Power Stage desta manhã confirmou o domínio de Sebastien Ogier e do seu Volkswagen Polo WRC. O piloto francês foi o melhor neste encurtado rali, onde andou quase sempre no máximo, arriscando a si e o seu carro contra um Hayden Paddon que esteve ao seu melhor nivel com a nova versão do seu modelo i20.
“Corri riscos como nunca tinha corrido na minha carreira. Fomos muitos rápidos”, confessou o piloto francês no final do rali.
Com Paddon a repetir o seu melhor lugar na sua carreira de ralis (tinha conseguido o mesmo no Rali da Sardenha do ano passado), o lugar mais baixo do pódio passou a ser ocurado por Mads Ostberg, no melhor dos Ford, ficando na frente do Ford de Anders Mikkelsen. Apesar do seu quarto lugar, conseguiu manter o segundo lugar no campeonato e cada vez mais se mostra que está a amadurecer ao volante de um dos Volkswagens Polo, superando o finlandês Jari-Matti Latvala, que mais uma vez está em maré de azar neste inicio de temporada e acabou fora dos pontos.
O estónio Ott Tanak foi o quinto, num registo bem consistente, ficando na frente do segundo Hyundai, de Dani Sordo. Henning Solberg fez o seu regresso pontual aos ralis, terminando na sétima posição e vencendo o seu duelo pessoal ao longo deste rali com o irlandes Craig Breen, no seu Citroen. E a fechar o "top ten" ficaram os WRC2 do galês Elfyn Evans e do finlandês Teemu Suninen, que a bordo de um Skoda Fabia R5, conseguiu o seu primeiro ponto de sempre no WRC.
Acabado este (curto) rali em terras suecas, máquinas e pilotos vão atravessar o Atlântico para disputar o rali do México, entre os dias 4 e 6 de março.
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