Ainda faltam três semanas para a próxima prova do campeonato nacional de ralis (CNR) em Castelo Branco, mas alguns pilotos estão a aproveitar os pequenos ralis para ganhar quilómetros e fazer rodar os seus carros, especialmente os R5. Fernando Peres, Carlos Vieira e João Barros vão usar os seus carros em ralis que vão acontecer no próximo fim de semana, quer em Portugal, quer em Espanha.
Comecemos pelo veterano Peres, que aos 50 anos, voltou a pegar num R5 para ver como anda em relação à nova geração. No próximo sábado, Peres vai pegar no seu Ford Fiesta (ex-João Barros) para andar no rali Fisgas do Ermelo, em Vila Real, a contar para o campeonato regional de ralis Norte. Apesar de ter apenas quatro classificativas (duas passagens por Campanhó e Ermelo), Peres afirmou que pelo facto de passar por um sitio mítico nos ralis nacionais o fez com que participasse nela.
Mais adiante, em terras andaluzas, Carlos Vieira e João Barros participarão no Rallye Sierra Morena, prova a contar quer para o campeonato espenhol, quer para o Iberian Rally Trophy. Os pilotos portugueses alinharão nos seus R5 (Vieira num DS3, Barros um Fiesta), contra outros pilotos com o mesmo calibre, como Sergio Vallejo, num DS3 R5 preparado pela portuguesa Sports & You, e Yonathan Perez, num Fiesta R5. Estes quatro pilotos serão os únicos que alinharão com R5 nesta prova, que terá oito classificativas feitas no próximo sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...