Sebastien Buemi não deu hipóteses à concorrência e foi o melhor nas ruas de Berlim, esta tarde, com Lucas di Grassi a ser terceiro e a segurar o comando do campeonato... por um ponto. Entre eles ficou o alemão Daniel Abt.
Nas ruas de Berlim, após a qualificação, onde Jean-Eric Vergne levou a melhor sobre Buemi, a organização decidiu ter mão pesada em relação às pressões dos pneus. Por causa disso, cinco pilotos foram penalizados, entre eles os Mahindra de Bruno Senna e Nick Heidfeld, que beneficiaram Lucas di Grassi, que assim partiria do oitavo posto, em vez do décimo lugar que tinha alcançado na qualificação. Jerome D'ambrosio e Stephane Sarrazin foram também penalizados e este último decidiu largar das boxes.
Na partida, Buemi atacou Vergne na primeira curva para ficar com a liderança - e conseguiu. Atrás, Di Grassi pulou para o quarto posto ao passar os Nextev de Nelson Piquet Jr e Oliver Turvey para ficar com o quarto lugar. Ao mesmo tempo que isso acontecia, havia confusão no final do pelotão, com Bruno Senna a tocar no Aguri de René Rast e a quebrar a asa traseira do alemão.
Vergne reagiu e voltou à liderança da corrida, mas Buemi voltou a atacar e voltou a ficar com o comando, tudo isto em pouco mais de duas voltas. Nessa altura, Abt aproveitou a abertura e ficou com o segundo posto ao francês, ex-Toro Rosso. Poucas voltas depois, Bird foi obrigado a ir às boxes e perdeu as chances de um bom resultado entre os da frente.
A partir daqui, e até à volta 22, tudo se acalmou. Nessa altura, Vergne passou mais fortemente em cima de uma zebra e a proteção da roda soltou-se, ficando no meio da pista. A organização chamou-o às boxes, mas este só foi quando perdeu o bico após outra passagem mais violenta pela zebra e quando se defendia de Prost.
Após a troca de carros, Buemi ficou na frente... e sumiu. Di Grassi ficou com o quarto posto, atrás de Abt e Prost, e foi à procura do filho de Alain. Depois de muito insistir, lá passou.
Na volta 43, Loic Duval perdeu a traseira e embateu fortemente no muro, ficando o carro em poisção perigosa. O Safety Car foi chamado para juntar o pelotão e só voltou ao normal a duas voltas do fim. Quando aconteceu. Buemi foi-se embora sem ser incomodado, a caminho da sua terceira vitória do ano, igualando Lucas di Grassi no campeonato.
Após o pódio, Nicolas Prost foi o quarto, seguido por Jean-Eric Vergne, no melhor dos Virgin. O holandês Robin Frinjs foi o sexto, com o seu Andretti, na frente do Mahindra de Nick Heidfeld, Mike Conway foi o oitavo, na frente de Simona de Silvestro e a fechar os pontos ficou Stephane Sarrazin.
No campeonato, Di Grassi lidera, com 141 pontos, mais um do que Buemi, enquanto que Bird é o terceiro, com 82 pontos. A Formula E agora ruma a Londres para a sua rodada dupla, no fim de semana de 2 e 3 de julho.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...