O fim de semana na Formula 3 europeia, que decorre no Red Bull Ring, na Austria, ficou marcado por este arrepiante acidente entre o americano Ryan Tveter, o chinês Zhi Cong Li (Peter Li) e o brasileiro Pedro Piquet. Isto aconteceu quando o Tveter perdeu o controle do seu carro e foi parar à gravilha. O pó lançado ao ar obscureceu a visão do chinês, que atingiu o carro semiparado em cheio e foi lançado para o ar, caindo com estrondo. Piquet, que seguia atrás, não conseguiu evitar os destroços de Tveter e também acabou por bater.
Quer Tveter, quer Piquet saíram dali ilesos, mas Cong Li ficou em pior estado: fraturas no calcanhar que o vai obrigar a ser operado, bem fraturas nas vértebras do pescoço, mas sem aparente ameaça à sua existência.
"Peter está a ser tratado a vários ossos partidos no seu calcanhar, tendo de ser submetido a cirurgia num futuro próximo", começou por dizer a declaração oficial da sua equipa, a Carlin.
"Peter também tem foi diagnosticado com quatro vértebras fracturadas, mas que não necessitam de cirurgia. Embora sofrendo com outros hematomas e pequenas lesões, Peter está alerta e falando com o pessoal médico", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...