Nicolas Prost foi o melhor em Londres, na primeira corrida do fim de semana da ronda londrina da Formula E, ficando na frente de Bruno Senna, numa corrida tranquila para os dois primeiros, enquanto que Lucas di Grassi foi quarto, um lugar na frente de Sebastien Buemi. António Félix da Costa foi o sexto no seu Super Aguri conseguindo fazer mais uma corrida de recuperação do 16º posto.
A partida foi calma, com Nicolas Prost a ficar na frente de Bruno Senna e Oliver Turvey, com Lucas Di Grassi a ganhar um lugar na partida. Buemi era agora décimo, logo atrás do brasileiro, e a atacar o piloto da Abt. Nas voltas seguintes, os pilotos começavam a ficar suficientemente afastados para que as ultrapassagens rareassem. Na quinta volta, Di Grassi passou o seu companheiro de equipa, Daniel Abt, para ser sétimo.
Após isto, o alemão tentou segurar Buemi o tempo suficiente para que Di Grassi afastasse de ambos e conseguir ganhar mais alguns pontos, enquanto que desfrutava do Fanboost. O suíço tentava passar Abt, mas ele dificultava-lhe o dia. Todos os pilotos tocavam-se um ao outro, mas sem estragar muito os carros, mostrando que a estreiteza da pista dificultava-lhes as coisas. Mas na volta 13, Di Grassi consegue aproveitar a oportunidade para passar Bird e ficar com o sexto posto. Buemi tentou passar Abt, mas o alemão continuava a não deixar.
Na volta 15, Abt e Buemi conseguiram passar Bird e este caiu para o nono posto, e na volta seguinte, Buemi conseguiu passar Abt e estava mesmo atrás de Di Grassi, colocando pressão nele.
Mas nesta altura, aconteceram as trocas de carros, com Sam Bird a ter uma paragem desastrosa, apesar de para primeiro que os da frente - foi superado por António Félix da Costa, por exemplo - enquanto que Di Grassi manteve-se na frente de Buemi, com o brasileiro a tentar passar Robin Frijns. Na frente, Prost liderava confortavelmente sobre Bruno Senna.
Na volta 19, Di Grassi conseguiu passar Frijns, com Buemi a fazer o mesmo ao holandês. Mas a chuva acaba por passar por ali e Daniel Abt falhou a travagem, batendo no muro, acabando por tocar em Frinjs. Não demorou muito até que o Safety Car entrasse na pista, para poder tirar o carro do lugar perigoso onde estava. Com isto tudo, o grande benficiado foi António Félix da Costa, que agora era sétimo.
Com o Safety Car a juntar toda a gente, este saiu de pista na volta 23, dando um final onde todos poderiam andar a fundo, num ritmo alucinante. Di Grassi era pressionado por Buemi, enquanto que o brasileiro tentava passar Vergne. Mas na volta 27, o brasileiro sofreu um toque danificando a asa dianteira, sentindo a pressão de Buemi, que por sua vez, eram pressionados por Félix da Costa e Bird. Na volta 29, Bird passou o piloto português para ficar com o sétimo posto.
Na parte final, Buemi tentou passar Di Grassi, mas não conseguiu, até que na volta 32, Turvey bateu no muro, imediatamente depois de Sam Bird tinha passado Sebastien Buemi. O inglês depois atacou Di Grassi, mas não conseguiu, com Bird a perder dois lugares para Buemi e Félix da Costa, com um toque do suíço.
No final, Prost era o vencedor, na frente de Senna e Vergne, e pela primeira vez desde o GP da Austrália de 1993 que ambos os nomes não estavam juntos num pódio de uma corrida de automobilismo. E o quarto posto de Di Grassi fazia com que o piloto brasileiro conseguisse uma vantagem importante na luta pelo título. Pelo menos de três pontos...
Amanhã é a corrida final do campeonato, e claro, promete ser emocionante.
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