A Haas tem feito uma boa temporada de estreia na Formula 1, onde tem superado as expectativas dos mais otimistas. O chassis equilibrado e o motor Ferrari fizeram com que Romain Grosjean e Esteban Gutierrez alcançassem bons resultado, especialmente o piloto francês ex-Lotus e ex-Renault. Contudo, em relação à próxima época, ainda nada foi decidido em relação aos pilotos, pois um deles (Gutierrez) é piloto de desenvolvimento da Ferrari e poderá haver mudanças nesse sentido no próximo ano, com o rumor de que o francês Charles Leclerc, piloto da GP3, e com ligações à Ferrari Junior Academy, poder ser piloto da marca na próxima temporada.
Gunther Steiner, o diretor técnico da equipa, afirmou que qualquer definição da dupla de pilotos não será decidida antes do GP de Itália, em setembro.
“Nada foi ainda decidido. Falei com o Gene sobre este assunto e decidimos que não iríamos discutir os pilotos, ou o que vamos fazer, até terminar a temporada europeia. É uma distração. No final sabemos o que todos podem fazer, mas precisamos de definir onde queremos estar. Como equipa, o que queremos atingir no próximo ano? Ainda existem muitas dúvidas quanto ao ponto em que nos encontramos agora. Mas assim que terminar a temporada europeia iremos precisar de tomar decisões e fazer com que as coisas andem para a frente”, afirmou.
Steiner afirmou que tanto Grosjean como Gutierrez têm feito o suficiente para, em teoria, reterem os seus lugares em 2017: “Toda a gente aqui tem feito um bom trabalho e não temos quaisquer problemas, nem com os engenheiros, nem com os nossos pilotos. Estamos bastante satisfeitos”, concluiu.
A Haas tem feito uma temporada de estreia muito boa, com um quinto lugar no Bahrein como o melhor resultado do ano. Ao todo, a equipa americana já obteve 28 pontos, todos conquistados por Grosjean.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...