Já se sabia desde há algum tempo que o futuro da Sauber estava garantido, mas não se sabia por quem. Especulava-se que seria o investidor sueco, mas agora sabe-se que foi uma firma de investimento suíça, a Longbow Finance, da zona de Lausanne. Segundo se conta no acordo, a firma de investimento comprou os 70 por cento que pertenciam a Peter Sauber, que abandona de vez a equipa.
Quanto aos 30 por cento pertencentes à Monisha Kalternborn, ela mantêm-se, bem como o nome da equipa.
"É clara a intenção da Longbow Finance SA de estabilizar o grupo e criar a base para um futuro competitivo e bem sucedido", afirma no comunicado oficial.
Quanto à Sauber, agradeceu pelos serviços prestados e o gesto que teve em 2009 para voltar a comprar a equipa, quando a BMW abandonou a Formula 1: "Monisha Kaltenborn e eu assinamos na terça-feira um acordo que assegura o futuro da equipa de Fórmula 1 e do Grupo Sauber. Estou muito feliz por saber que o meu investimento corajoso para comprar a equipe de volta, há seis anos, com a intenção de fixar a base em Hinwil e o seu lugar na Fórmula 1 provou ser a mais correta", afirmou.
Kalterborn acrescentou: "Estamos convencidos de que a Longbow Finance SA é o parceiro perfeito para novamente fazer com que a equipa seja competitiva e bem sucedida na Fórmula 1. Ao mesmo tempo, a nova estrutura vai permitir-nos para finalmente expandir ainda mais nosso negócio, onde comercializamos o nosso know-how. Esta solução é no melhor interesse de nossos funcionários, parceiros, fornecedores leais, a nossa base em Hinwil e o automobilismo suíço".
Pouco se sabe da Longbow Finance. Establecida em 1963, é uma "joint stock company", e nos últimos 20 anos tem estado a investir no mercado de ações e obrigações, no imobiliário e seguros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...