Francisco Mora venceu as quatro corridas que aconteceram este domingo no Autódromo de Portimão, a terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade, a ser feito de acordo com as regras do TCR. Depois de ter tido problemas na jornada de Vila Real, Mora conseguiu o pleno em relação a este fim de semana no sul do país, a bordo do Seat Leon da Veloso Motorsport.
Na primeira corrida, Mora conseguiu liderar do princípio ao fim, mas nunca conseguiu afastar-se muito do seu principal perseguidor, o Honda Civic de José Rodrigues, outro que corre sozinho, como Mora. Rafael Lobato, noutro Seat, foi sempre perseguido por Manuel Gião na luta pelo terceiro lugar, até que o piloto da Volkswagen abandonou na penúltima volta devido a problemas de caixa. E esses problems foram tão graves que o impediram de alinhar na segunda corrida.
Francisco Carvalho foi o quarto, seguido por António Cabral, enquanto que Rui Dinis foi o melhor na classe TCC.
Sem Gião a alinhar na segunda corrida, esta foi marcada pelo duelo Seat-Honda. José Rodrigues andou na frente por muito tempo, perseguido por Mora, que o conseguiu passar na parte final da corrida, quando este ficou sem gasolina, caindo para o quarto posto. Francisco Carvalho herdou o segundo posto, a bordo do seu Seat, com César Machado a ficar no lugar mais baixo do pódio.
Na parte da tarde, Mora voltou a vencer, com uma vantagem de três segundos sobre o Honda de José Rodrigues. A corrida foi fácil para ele, afastando-se de Rodrigues com calma. Nuno Batista ficou com o bronze, na frente de Francisco Abreu, que foi obrigado a arrancar do último posto com o seu Volkswagen.
Na segunda corrida, Mora teve mais trabalho, por causa da pressão de Manuel Gião. O piloto da Volskwagen pressionou o piloto da Seat para que ele cometesse um erro, mas no final, Mora resistiu e fez o pleno. Rafael Lobato foi o terceiro, a 13 segundos do vencedor, conseguindo superar Francisco Carvalho na última volta.
No final desta jornada, Mora conseguiu cem pontos e aproximou-se do topo, que é liderado por Nuno Batista e Francisco Carvalho, com 177 pontos. Mora fica com 169 e é o segundo, com Rafael Lobato e César Machado com 163 pontos, e José Rodrigues, com 161.
O campeonato continua a 6 de novembro no circuito de Jerez.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...