A Venturi anunciou esta segunda feira que o alemão Maro Engel será o seu piloto para a temporada de 2016-17. A noticia vem com alguma surpresa pois o piloto de 30 anos, que corre nos GT's, não se senta num monolugar desde... 2007, quando foi vice-campeão britânico de Formula 3. Engel correrá no lugar de Mike Conway. Ele vai correr ao lado do francês Stephane Sarrazin, que se manterá para a nova temporada.
De acordo com a Motorsport.com, a assinatura de Engel, piloto da Mercedes, poderá ter a ver com um eventual futuro da marca alemã nesta competição, e a própria Venturi anda à procura desde há algum tempo para uma parceria com um construtor europeu.
"Estou espantado, pois é que há muito tempo [que não corre num monolugar], mas o regresso para um carro de fórmula era algo muito natural e eu realmente não pensei muito [em relação à adaptação]", começou por dizer Engel na entrevista ao site. "Tenho boas lembranças da minha carreira de monolugares e a coisa boa é todas as corridas na Fórmula E acontecem em circuitos de rua, que eu adoro. É um tipo de corrida puro para mim e o desafio é muito alto. Sempre gostei muito e acho que isso mostra no sucesso que tive [nas corridas] em Macau", continuou.
Aos 30 anos de idade (nasceu a 27 de agosto de 1985), Engel começou a correr em monolugares em 2003, correndo na Formula 3, primeiro na Euroseries, depois na Formula 3 britânica, em 2006 e 2007, onde foi segundo classificado no campeonato.
A partir de 2008, Engel correu no DTM, onde ficou nas quatro temporadas seguintes, conseguindo um sexto lugar como melhor resultado, em 2009 na primeira corrida de Hockenheim. A partir daí, passou para os GT e em 2013, foi para os V8 Australianos, correndo num Mercedes da Erebrus Racing, conseguindo o 28º posto, com 936 pontos.
Em 2015 e 2016, Engel voltou aos GT's, a bordo do Mercedes SLS AMG GT3, correndo quer no Mundial, quer no VLN, enquanto que corre na Starworks Motorsport na IMSA, nas principais corridas desse campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...