A Jaguar ainda não anunciou a sua dupla de pilotos para a sua temporada de estreia da Formula E, mas o site Motorsport.com afirma nesta sexta-feira à noite que Adam Carrol será o seu primeiro piloto, enquanto que o segundo lugar está a ser disputado pelos britânicos Alex Lynn e Harry Ticknell, e pelo neozelandês Mitch Evans.
Segundo conta o mesmo site, o acordo com Carrol foi assinado no final de julho, e estará nos testes coletivos que vão arrancar na semana que vêm, enquanto que os outros pilotos andarão por ali nesses dias, embora Lynn possa ter alguma vantagem, pois já conhece o carro dos testes que aconteceram nos últimos meses.
A apresentação oficial do carro acontecerá dentro de algumas semanas, a 8 de setembro, um mês e um dia antes da prova inicial da Formula E, a 9 de outubro, em Hong Kong.
Carrol, de 33 anos (nasceu a 26 de outubro de 1982), é de Portadown, na Irlanda do Norte, começou nos monolugares no ano 2000, vencendo a Winter Series da Formula Ford britânica. Dois anos depois, venceu a National Class na Formula 3 britânica, uma espécie de "Classe B" com chassis mais antigos. Continuou na Formula 3 até 2005, altura em que foi para a GP2. Nesse ano, pela SuperNova, foi quinto classificado, com três vitórias, e irá ficar até 2008, com passagens pela Fisichella Motorsport.
Em 2007 tem uma passagem fugaz pelo DTM, com um Audi A4, antes de correr com as cores irlandesas na A1GP, acabando por vencer a série em 2008-09, com cinco vitórias. Faz depois duas corridas na IndyCar, pela Andretti, antes de ir para a AutoGP, vencendo uma corrida e conseguindo mais três pódios. Ainda fez mais algumas corridas na GP2 nesse ano, em substituição de Luca Fillipi. E desde 2014 que participa nos GT's britânicos e no WEC, com o Porsche 911 da Gulf Racing na classe GTE.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...