O primeiro dia do Rali da Alemanha está a ser marcado, como seria de esperar, pelo domínio dos Volkswagen e pela luta de Sebastien Ogier pela liderança do rali, o primeiro em asfalto puro (o rali de Monte Carlo é feito com neve) do campeonato.
Em Trier, centro do rali alemão, depois dos nórdicos Anders Mikkelsen e Jari-Matti Latvala terem-se destacado no "shakedown", o rali - que hoje tinha cinco especiais - começou com Ogier a ser o mais veloz e a aproveitar ser o primeiro a abrir a estrada. Na primeira passagem por Mittmosel, Ogier conseguiu 1,9 segundos de vantagem sobre Mikkelsen e 5,5 segundos sobre Thierry Neuville, para ser o primeiro líder do rali. Apesar disso, Ogier sentiu “algumas dificuldades em encontrar o ritmo”, mas pior teve Mikkelsen, que sofreu um toque numa barreira e danificou o carro. “Sentimos uma vibração mas a direcção está boa”, explicou depois.
A primeira classificativa ficou marcada pelo acidente de Eric Camili, que acabou o rali na primeira curva, com o seu Ford a ficar "pendurado" `beira do precipicio...
A primeira classificativa ficou marcada pelo acidente de Eric Camili, que acabou o rali na primeira curva, com o seu Ford a ficar "pendurado" `beira do precipicio...
Na segunda classificativa - a primeira passagem por Moseland - Ogier cometeu um erro num gancho, acabando por perder tempo, a especial e a liderança para Mikkelsen. “Não fiz bem um gancho. Tive de voltar para trás. Custou-me tempo, mas tudo bem. De certeza que não foi uma boa especial”, explicou. O francês caiu para o terceiro posto, atrás de Mikkelsen e de Thierry Neuville, o vencedor da especial.
Pela tarde, na segunda passagem por Mittmosel, Mikkelsen e Neuville protagonizaram um belo duelo, onde o norueguês levou a melhor. O piloto da Volkswagen conseguiu uma vantagem de 2,5 segundos, com Ogier em terceiro, a 4,6. E por esta altura, o norueguês levava a melhor sobre o belga por 5,2 segundos, com o francês a 11,4.
Na segunda passagem por Moseland, Ogier partiu ao ataque, vencendo a especial e conseguindo uma vantagem de 1,7 segundos sobre Dani Sordo, e 4,4 sobre Neuville, e 6,7 sobre Mikkelsen. Neuville poderia ter sido o vencedor da especial, se não tivesse feito um pião... tudo isso fez com que a diferença entre o primeiro e o terceiro ficasse a meros 4,7 segundos.
Para finalizar o dia, os pilotos fizeram a especial de Ollmuth, onde Ogier conseguiu ser o melhor, 0,4 segundos mais veloz do que Mikkelsen. Dani Sordo foi o terceiro melhor, a 1,8 segundos, com Thierry Neuville a ser quarto, a 3,4 segundos do mais veloz.
Com isso, Ogier subiu à segunda posição, ficando agora a 4,3 segundos de Mikkelsen, trocando de lugar com Neuville, que tem 5,9 segundos de desvantagem sobre o norueguês. Dani Sordo é o quarto, a 12,7 segundos, e todos estão muito distantes do quinto, o estónio Ott Tanak, que já está a 55,4 segundos.
O rali da Alemanha prossegue amanhã.
Pela tarde, na segunda passagem por Mittmosel, Mikkelsen e Neuville protagonizaram um belo duelo, onde o norueguês levou a melhor. O piloto da Volkswagen conseguiu uma vantagem de 2,5 segundos, com Ogier em terceiro, a 4,6. E por esta altura, o norueguês levava a melhor sobre o belga por 5,2 segundos, com o francês a 11,4.
Na segunda passagem por Moseland, Ogier partiu ao ataque, vencendo a especial e conseguindo uma vantagem de 1,7 segundos sobre Dani Sordo, e 4,4 sobre Neuville, e 6,7 sobre Mikkelsen. Neuville poderia ter sido o vencedor da especial, se não tivesse feito um pião... tudo isso fez com que a diferença entre o primeiro e o terceiro ficasse a meros 4,7 segundos.
Para finalizar o dia, os pilotos fizeram a especial de Ollmuth, onde Ogier conseguiu ser o melhor, 0,4 segundos mais veloz do que Mikkelsen. Dani Sordo foi o terceiro melhor, a 1,8 segundos, com Thierry Neuville a ser quarto, a 3,4 segundos do mais veloz.
Com isso, Ogier subiu à segunda posição, ficando agora a 4,3 segundos de Mikkelsen, trocando de lugar com Neuville, que tem 5,9 segundos de desvantagem sobre o norueguês. Dani Sordo é o quarto, a 12,7 segundos, e todos estão muito distantes do quinto, o estónio Ott Tanak, que já está a 55,4 segundos.
O rali da Alemanha prossegue amanhã.
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