A primeira corrida do resto do campeonato, em paragens da cidade-estado de Singapura, acontece numa altura em que os pilotos da Mercedes desejam resolver a questão entre si. Quem assiste a este campeonato sabe que houve uma fase Nico Rosberg, depois houve a reação de Lewis Hamilton, que durou até às férias de verão, e agora vemos o alemão a reagir, vencendo as duas últimas corridas até agora, numa altura em que Hamilton lutava para não perder a liderança. O inglês ainda mantinha a dianteira, mas agora o pelotão da Formula 1 estava num circuito urbano onde Hamilton este ano não tem andado muito bem, excepto no Mónaco. Rosberg venceu com autoridade em Baku, e aqui, depois do que fez na qualificação, tinha tudo a seu favor.
E para melhorar as coisas, a concorrência tinha aqui uma boa chance de levar de vencida os Mercedes. Daniel Ricciardo meteu-se entre os Flechas de Prata, e Kimi Raikkonen até andou um pouco melhor do que o habitual, contrastando com o mau resultado de Sebastian Vettel, que largaria de último. E ainda tínhamos de pensar dos Toro Rosso e o Red Bull de Max Verstappen, que poderiam ter uma palavra a dizer.
Mas a corrida começava com algumas modificações: Sergio Perez teve de mudar a caixa de velocidades e tinha de ser penalizado em cinco lugares, pra além de cumprir uma penalização por ter passado em bandeiras amarelas, ou seja, de décimo, iria ser o 18. Mas pior ficou para o Haas de Romain Grosjean: um grave problema nos travões o impediria de alinhar na corrida.
A partida começou com um incidente, quando o Force India de Nico Hulkenberg bateu forte na reta da meta depois de um contacto com o Toro Rosso de Carlos Sainz Jr. Max Verstappen, que tinha feito uma má partida, teve sorte no azar, quando o Force India atravessou à sua frente a metros do seu carro. O Safety Car era inevitável e os carros tiveram de passar pelo pitlane para que os comissários pudessem limpar a pista. Atrás, Valtteri Bottas teve um furo e teve de trocar de pneus.
A corrida recomeçou na terceira volta, com Hamilton a tentar atacar Ricciardo, sem sucesso. Atrtás, Alonso era quinto, seguido por Daniil Kvyat, que estava a ser atacado por Max Verstappen. Na sexta volta, as partes soltas do carro de Sainz Jr fizeram com que os comissários mostraram a rara bandeira preta com circulo laranja.
Os primeiros começaram a parar na volta 16, com Ricciardo e depois Hamilton, com Nico Rosberg a parar na volta seguinte. Claro, com isto, Kimi Raikkonen era o líder, mas ele acabaria por parar nas boxes na volta 18, voltado o comando para o alemão da Mercedes. Atrás, Max Verstappen tinha Daniil Kvyat na sua frente, lutando pelo nono posto. E ali, o russo quis mostrar que ele merecia o lugar que tinha antes. E o que fez, defendeu-se do seu lugar como se defendesse a sua vida. Depois de duas voltas e luta, com ambos a estarem lado a lado, o holandês ficou-se para trás para ver se tentaria mais tarde.
Na volta 25, Vettel parava nas boxes e descobriu-se que o único que ainda não tinha parado era Sergio Perez, o Force India sobrevivente. E era quinto classificado! Mas na volta seguinte, parou de novo, e foi passado por Vettel no resultado dessa paragem. Os pneus novos de Vettel foram-lhe úteis, ao chegar aos pontos na volta 27, depois de passar Sainz Jr. e Gutierrez em duas curvas - e causar alguns arrepios na bancada - e ao mesmo tempo que Max Verstappen estava nas boxes pela segunda vez.
Nos lugares da frente, nova ronda de paragens começou na volta 33, com Ricciardo, enquanto que Kimi Raikkonen conseguiu passar Lewis Hamilton para ficar com o segundo posto. Na volta seguinte, Nico Rosberg foi para as boxes, seguido por Kimi Raikkonen. Atrás, Valtteri Bottas tinha problemas com o cinto e atrasava-se. E na volta 34, Hamilton ia às boxes para fazer também a sua troca. No fim disto tudo, Rosberg estava na frente de Ricciardo, e Hamilton ficava atrás de Kimi, enquanto que Vettel era quinto. Ao inglês, restava a hipótese de fazer mais uma nova paragem, para ser o mais veloz do que o finlandês da Ferrari.
Na volta 46, Lewis Hamilton foi à boxe uma terceira vez, para tentar superar Kimi Raikkonen com um novo set de pneus, mas o finlandês contra-atacou, parando na volta seguinte, mas perdeu o terceiro posto para o inglês. Ricciardo parou na volta 48, e todos esperavam que Rosberg pararia. Mas não parou. E quando na volta 49, começou-se a olhar para a tabela de tempos, a diferença entre primeiro e segundo era de vinte segundos, mas o australiano "comia" 2,5 segundos por volta! E como a Red Bull pensava que ele poderia apanhar Rosberg a quatro voltas do fim, parecia que o final poderia ser emocionante!
O australiano lá se aproximou do alemão nas voltas finais, mas quando chegou a quatro voltas do fim, ele ainda tinha pouco menos de cinco segundos para apanhar o alemão, o que poderia ser o suficiente para que Rosberg pudesse aguentar até à meta. No final, menos de um segundo separaram Rosberg e Ricciardo, mas o alemão era o vencedor na sua corrida numero 200. Lewis Hamilton era o terceiro, na frente de Kimi Raikkonen, enquanto que Sebastian Vettel conseguia um digno quinto posto, começando de último.
Agora, com o alemão na frente do campeonato, a parte final do campeonato está a ficar cada vez mais interessante para seguir, apesar de ser um duelo privado entre os Flechas de Prata.
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