A Formula E prepara-se esta semana no circuito de Donington Park para a terceira temporada da competição de carros elétricos, que vai começar a 9 de outubro nas ruas de Hong Kong. Contudo, esta poderá ser a última temporada em que todos estarão juntos no mesmo local para os testes colectivos. Segundo conta a Autosport britânica esta semana, a partir da temporada 2017-18, as equipas irão procurar outros locais de testes, e para sediar as suas equipas.
De acordo com o site britânico, as equipas estão obrigadas a ficar em Donington até 2017, para contenção de custos e por ser perto do aeroporto de East Midlands, onde a DHL tem um dos seus centros logísticos. Contudo, a partir do proximo verão, as equipas estão livres dessa obrigação e podem procurar outros locais para testar os seus carros e construir as suas instalações, estando sujeitos a uma bateria de testes coletivos, da mesma maneira que está sujeita a Formula 1.
E daquilo que se sabe, a Abt, a E.Dams e a DS Virgin irão abandonar Donington Park, provavelmente para outros circuitos, como os de El Calafat, em Espanha, que são mais adequados à pouca distância dos circuitos citadinos. E para além disso, todos vêm o circuito inglês como "desadequado" aos circuitos citadinos e à distância que estes carros vão ter de fazer com uma só bateria.
Christopher Tate, o diretor do circuito, contou à Autosport britânica que esperava ver o circuito a continuar a ser um importante centro de operações da competição, e que algumas das equipas fiquem por ali. "Não há razões as equipas que fiquem aqui não possam testar por eles mesmos", disse. "Eles podem correr na 'heritage tranck' - mais curto que o circuito - pois a maioria das equipas têm feito os seus 'shakedowns' por lá."
As equipas continuarão os seus testes coletivos até ao final da semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...