A Liberty Media confirmou esta quarta-feira que irá adquirir à CVC Capital Partners cerca de 18,7 por cento da Formula 1 por um valor a rondar os 740 milhões de euros, com o resto a ficar nas suas mãos apenas em 2017. Segundo a CNBC, o pagamento será feito em parte com dinheiro e outra parte através de ações do grupo. Para além disso, a Liberty Media assumirá as dividas que a Formula 1 fez até agora.
Chase Carey, o vice-presidente executivo da 21st Century Fox, será o presidente da Formula 1, enquanto que Bernie Ecclestone será o diretor-executivo da categoria até 2019, pelo menos. John Malone, o dono da Liberty Media, pretende mudar o nome para Formula One Group.
"Estou muito feliz de assumir o papel de presidente da Formula One e ter a oportunidade de trabalhar ao lado de Bernie Ecclestone, CVC, e a equipa da Liberty Media", disse Carey no comunicado oficial a oficializar a aquisição.
"Eu admiro muito a Formula 1 como uma franquia de entretenimento global desportiva única no mundo, atraindo centenas de milhões de fãs a cada temporada, vindos um pouco por todo o mundo. Vejo aqui uma grande oportunidade para ajudar a Formula 1 a continuar a desenvolver e prosperar em benefício do desporto, dos fãs, das equipas e dos investidores"
A aquisição da Liberty Media acontece dez anos após a CVC ter adquirido a FOM.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...