A idade e a condição física de Frank Williams sempre se fazem pensar que ele é uma pessoa vulnerável à doença, e este fim de semana surgiu o rumor de que ele estaria doente com uma pneumonia. Isso foi confirmado este sábado por Mike O'Driscoll, o médico da equipa, que afirmou que Williams, de 74 anos, contraiu a doença após o GP de Itália, em setembro.
"Frank foi internado em Monza. Passou muito mal no hospital, contraiu uma pneumonia. Está a recuperar lenta, mas estavelmente", explicou. "Ele é uma presença no 'paddock' há tantas décadas, é estranho não o termos connosco", continuou.
Williams, que está numa cadeira de rodas desde 1986 devido a um acidente de carro, no sul de França, está metido no mundo da Formula 1 desde 1968, quando comprou um Brabham para Piers Courage. Depois, montou a Frank Williams Racing Cars, onde lá ficou até que Walter Wolf comprou a sua companhia e o despediu. Depois, cruzou-se com Patrick Head e juntos, fundaram a Williams Grand Prix Engeneering, em 1977. Dois anos depois, em 1979, alcançaram a sua primeira vitória, com o suíço Clay Regazzoni, e no ano seguinte, o título mundial, com o australiano Alan Jones.
A partir de então, alcançaram mais seis títulos mundiais de pilotos e construtores, e albergaram pilotos como Keke Rosberg, Nigel Mansell, Nelson Piquet, Riccardo Patrese, Alain Prost, Damon Hill, Ayrton Senna, Jacques Villeneuve, Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher, entre outros. A última vitória foi alcançada no GP de Espanha de 2012, com o venezuelano Pastor Maldonado ao volante.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...